Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Licenciamento do Terminal Portuário da Foz do Rio Mearim é analisado em Audiências Públicas


Começou ontem, na Paróquia Imaculada Conceição, no município de Bacabeira, uma da série de três audiências públicas realizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) para tratar do licenciamento ambiental da área de granéis líquidos do Terminal Portuário da Foz do Rio Mearim.

Durante as audiências, os moradores conhecerão Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental e a partir deles poderão fazer críticas, esclarecer dúvidas e sugerir mudanças. A segunda audiência acontece hoje na Igreja Batista Nacional, em Rosário, e a terceira está marcada para amanhã, em Santa Rita.

Custo - O novo empreendimento portuário tem custo estimado de R$ 485 milhões, poderá gerar três mil empregos na fase de construção e mais 600 postos de trabalho quando entrar em operação. O terminal está relacionado à implantação da Refinaria Premium I da Petrobras na área, com investimentos de US$ 20 bilhões e capacidade de produção de 600 mil barris por dia e previsão de iniciar suas operações em 2013.

O Terminal Portuário da Foz do Rio Mearim ocupará uma área de 950 mil metros quadrados e terá espaço para armazenamento, prédios administrativos e operacionais. Será voltado ao transporte de carvão mineral, calcário, ferro-gusa e placas siderúrgicas, além de trigo, fertilizantes e soja, entre outros.


Fonte: SECOM / Governo do Estado do Maranhão.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.