Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Detran-MA realizou a entrega de "Bafômetros" para a Polícia Militar de Rosário e diversas cidades, confira:

Cada kit é composto por um etilômetro, impressora, pilhas e bicos descartáveis, contidos dentro de uma maleta preta.


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) entregou no último dia 30 de Julho, na sede do departamento, 23 etilômetros devidamente aferidos para o comando da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

A iniciativa é uma ação realizada em conjunto com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmec) e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) do Rio de Janeiro.

Cada um dos instrumentos recebeu um Certificado de Verificação de Etilômetro, que tem validade de um ano. Cada kit é composto por um etilômetro, impressora, pilhas e bicos descartáveis, contidos dentro de uma maleta preta.

Os bafômetros (etilômetros) serão utilizados em ações de prevenção e fiscalização dos condutores em São Luís e nos interiores, entre eles, Bacabal, São João dos Patos, Imperatriz, Codó, Rosário, Timon, Itapecuru.

De acordo com o diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade, essa fiscalização é importante não só para a prevenção de acidentes, como no combate a violência em geral.

"A população está cada vez mais consciente da importância da educação no trânsito, e o Detran apóia as ações da PM nesse sentido, afim de promover um trânsito seguro tanto para os motoristas quanto para os pedestres".

Segundo o tenente- coronel Vieira de Aquino, do comando da Polícia Militar do Estado, os bafômetros serão distribuídos em unidades policiais, e, além de tudo, será uma ação educativa baseada na fiscalização.

Participaram ainda da cerimônia de entrega dos bafômetros, o diretor geral do Detran, Flávio Trindade, o coordenador de educação para o trânsito, Roberval Lopes, representantes do setor de Material e Patrimônio do departamento e os tenentes- coronéis Vieira de Aquino e Josemar.

Entenda

O motorista sopra o bafômetro, o agente liga na impressora e ela imprime um teste que é entregue na hora. O dado fica armazenado na máquina e não pode ser alterado ou apagado. Só quando ligado ao computador, na delegacia, é que o bafômetro começará a emitir os laudos. Os motoristas flagrados depois de beber passaram a ser punidos com multa e suspensão da carteira de habilitação por 12 meses, além de prisão nos casos mais graves.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.