Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


PMs prenderam líder da fuga da Delegacia de Rosário que matou irmão do vereador Sandro Marinho

Foto - Gilsemir dos Santos (Chico Bala), um elemento que ficou conhecido por usar uma tatuagem de mulher pelada na barriga.


Por Renato Waquim


Em uma troca de tiros neste Sábado (03) por volta das 16h00min na Rua dos Índios, no bairro Anil em São Luís, PMs prenderam o preso foragido Gilsemir dos Santos, o “Chico Bala” que foi levado em estado grave para um hospital com um tiro na perna.

Policias que participaram da ação informaram ao blog Rosário Notícias que “Chico Bala” teria levado tiros após reagir a prisão que só teria acontecido graças a apuração de denuncias anônimas de que o elemento teria assassinado outra pessoa na última semana na capital maranhense.

O delegado Gutemberg Rego que estava no Plantão na Refesa para onde foi encaminhado Gilciney dos Santos, comunicará a prisão a justiça, já que contra o acusado havia um mandado de prisão preventiva expedido pela juiza de Direito Rosângela Santos Prazeres Macieira.

A polícia localizou ainda nas proximidades do local onde encontrou o acusado um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e uma intacta.

Com a prisão de "Chico Bala" sobe para quatro o número de presos recapturados do total de treze que fugiram da Delegacia Regional de Rosário-MA.

História - Gilsemir dos Santos foi condenado recentemente em jurí popular a 26 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato (no dia 28 de Novembro de 2009 numa festa) do filho do tenente PM Marinho, Marcelo Henrique Dias Marinho, de 37 anos, que também era irmão do vereador de Rosário, Sandro Marinho (DEM).

Ele (morador da Rua Frei Caetano, casa 9.096), chegou a ser preso e conduzido para a Delegacia Regional de Rosário, onde o delegado o autuou em flagrante.

Porém, no dia 26 de abril, uma segunda-feira, dias antes do julgamento, Gilciney dos Santos, o ‘Chico Bala’, e mais doze presos conseguiram fugir. A fuga dos presos se deu por volta de meia-noite de domingo, na DP de Rosário. Liderados por “Chico Bala” os detentos cerraram duas grades, usando as barras cerradas para quebrar o cadeado da porta dos fundos. Logo em seguida, pularam o muro de um terreno baldio, vizinho à delegacia. A fuga foi notada somente às 6h00min por policiais que faziam a ronda.

LISTA DOS FUGITIVOS DA DELEGACIA REGIONAL DE ROSÁRIO-MA
Daude Silveira, preso de Santa Rita; José Conceição Junior, preso do Piauí; Helio Sérgio Ribeiro de Araujo, de Icatu; Benivaldo Oliveira Castro, o Loiro, de Icatu; José Roberto dos Santos, o Zé Duarte, preso de Rosário; Leison Santos Silva, de Barreirinhas; Jalyson Vidal da Silva, preso de Rosário; Paulo Jeová Feitosa, o Paulinho, de Rosário; Carlos Jorge Ferreira, o Preto, preso de Santa Rita; Webert dos Santos Ribeiro, preso de Icatu; Huxley Sodré Carvalho, preso de Icatu; Raimundo Santos Oliveira, o Índio, preso de Presidente Juscelino.

AGORA SÃO QUATRO FUGITIVOS RECAPTURADOS
A polícia conseguiu recapturar quatro dos treze presos que fugiram da delegacia de Rosário. Paulo Jeová Feitosa, o Paulinho, de Rosário; José da Conceição Junior, detento do Piauí e Jarlisson Vidal da Silva, o Zé Duarte foram recapturados nos municípios de Santa Rita e Itapecuru-mirim no mês de Abril e agora Gilsemir dos Santos, o “Chico Bala”, líder da fuga foi preso em São Luís.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

4 comentários:

  1. Coitada da secretária Dona Ises que é mãe desse bandido, o cara não puxou nada nada a ela.

    Espero que Chico Bala não volte a Delegacia Regional porque se não vai fugir de novo.

    ResponderExcluir
  2. Poxa pegou na perna?
    Pena de morte para esse ai seria um alivio para os rosarienses de bem.

    ResponderExcluir
  3. Vai fugir de novo, anota aí.

    ResponderExcluir
  4. eu queria so esplicar a essa louca dessa lorena ai que gil nao e fiho de dona isy nao e que nao devemos julgar o livro pela capa pois ele e uma pessoa muito legal e se 2 caras viessem me agredir eu tendo como me defender me defenderia e vc nao? ass:jessica

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.