Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Luiza Gomes foi a melhor escola de Rosário no ENEM 2009 e alunos da EJA ignoraram exame

Clique na imagem e confira a tabela com os resultados por escola de Ensino Médio de Rosário-MA.


Por Renato Waquim

Dados do Enem 2009, divulgados nesta segunda-feira (19), pelo Ministério da Educação, revelam que o CEM Luiza Gomes é a escola com os melhores resultados em Rosário-MA. A escola foi destaque tanto na prova objetiva como na redação com as maiores notas, mas só concorreu com o Ensino Médio Regular (EMR) que é a modalidade com maior número de participantes.

Mas o que chama atenção mesmo foi a baixa participação de estudantes rosarienses da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dos 67 alunos do EJA do CEM Benedito Leite, apenas dois fizeram o exame, mas situação pior aconteceu com o CEM Joaquim Santos, nenhum dos 68 alunos do EJA participaram das provas, aliás, o colégio Joaquim Santos teve os piores resultados da cidade.

Segundo o Wikipédia a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a modalidade de ensino nas etapas dos ensinos fundamental e médio da rede escolar pública brasileira que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da Educação Básica em idade apropriada por qualquer motivo (entre os quais é freqüente a menção da necessidade de trabalho e participação na renda familiar desde a infância). No início dos anos 90, o segmento da EJA passou a incluir também as classes de alfabetização inicial.

Resultados do ENEM 2009 - Confira a lista completa das escolas em todo Brasil.


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.