Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Colégio Raimundo João Saldanha foi reinaugurado em Rosário, mas ano letivo está atrasado


Por Renato Waquim


Depois de alguns meses de atraso de uma obra que deveria ser entregue em Maio, finalmente o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) reinagurou no início (dia 05) deste mês em Rosário, o Centro de Ensino Raimundo João Saldanha (antigo Paulo Ramos) na Rua Heráclito Nina, n° 1379 que atende a cerca de 1.400 alunos. No mesmo dia os alunos iniciaram o ano leitvo que está com um semestre de atraso e deverá ser concluído somente em 2011, por conta disso os estudantes serão obrigados a assistir aulas nos finais de semana.

A Regional de Educação de Rosário, comandada pela professora Lúcia Helena Rodrigues Cavalcante (PTB), informou ao blog Rosário Notícias que o prédio ganhou auditório, quadra de esporte nova, reformas no piso, telhado e nas salas de aula, além de reparos em todas as redes hidráulica e elétrica. “Esta ação é mais uma medida concreta de reforma da rede física mantida pelo Estado,” destacou um dos assessores de Lúcia Cavalcante.

A reforma do Raimundo João Saldanha era um compromisso firmado pelo então Secretário Estadual de Educação César Pires (DEM) no inicio do ano num evento em Bacabeira. A Escola é uma das mais antigas da região e a maior de Ensino Médio, com dois anexos nos povoados São Simão e São Miguel. Existem muitos alunos que se deslocam do município vizinho de Bacabeira todos os dias para estudar em Rosário, a maioria é para o colégio Raimundo João Saldanha e isso resume sua importância regional.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.