Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Seleção Rosariense de Taekwondo lança blog que conta sua trajétoria

Confira: http://tkd-rosario-ma.blogspot.com/

Além de notícias, fotos, vídeos, eles fizeram inclusive um resumo da História do surgimento do esporte em Rosário-MA, vale apena prestigiar esse trabalho:

Histórico do Taekwondo em Rosário


Em 05/02/2007 chega em Rosário o mestre José Otavio 5º Dan e o professor Paulo Henrique 3º Dan, juntos introduziram a modalidade no município com muitas dificuldades, sem apoio dos orgãos publicos, mesmo assim o Taekwondo foi crescendo, sendo bastante praticado por crianças, jovens e adultos do município.

Conquista!

Depois de uma ano e meio estabelecido no município, surgiu a implantação dos projetos sociais. Primeiro com o apoio do Sr° José de Ribamar (Riboca), formamos o projeto "Jovem fora das ruas", dando aulas grátis para pessoas carentes. Depois veio o apoio do Major Donjei, onde o mesmo nos cedeu espaço no antigo quartel da policia militar do município com a inclusão do Taekwondo na policia mirim.

Hoje com a ajuda e total apoio do Sr° Cardoso, diretor municipal do centro comunitario de Rosário, onde o mesmo através da Prefeitura nos cedeu uma sala, para a prática do Taekwondo para pessoas idosas e crianças carentes do município, tambem com o apoio de empresas locais e a da própria Prefeitura, realizamos a nossa primeira Taça Rosariense de Taekwondo no município em 2008 e a segunda Taça em 2009, Já com organização para a terceira Taça em 2010.

"Conhecida nos campeonatos de Taekwondo como uma equipe forte"

Atualmente Rosário conta com uma seleção que representa o município em competições regionais. Conhecida nos campeonatos de taekwondo como uma equipe forte, a seleção Rosariense foi a campeã Maranhense em 2008 e ficou em 4º lugar no campeonato Maranhense em 2009. Com o comando tecnico do professor Paulo Henrique a equipe se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro no estado da Paraíba nos dias 03 e 04 de setembro de 2010.


Com informações do Blog da Seleção Rosariense de Taekwondo (Ângelo Thiago).
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.