Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Jogador Kléber Pereira visitou o município de Rosário

Por Isaias Rocha

O município de Rosário-MA recebeu na manhã de 24, a visita de Kléber Pereira, jogador do Santos Futebol Clube. Pela manhã o atleta se reuniu com autoridades locais e conversou com alguns fãs. À tarde no Estádio Serejão, o jogador participou de uma partida de futebol, jogando pela Seleção de Rosário.


BIOGRAFIA DO ATLETA

Kléber João Boas Pereira, nasceu em Peri Mirim-MA, no dia 13 de agosto de 1975, atua no futebol como atacante. Na maior parte da carreira, foi conhecido como Kléber, tornando-se Kléber Pereira depois que chegou em 2007 ao Santos, que já possuía um Kléber, ex-Corinthians, no elenco.


CARREIRA PROFISSIONAL

Kléber começou no time de juniores do Cruzeiro do Anil de São Luís. Disputando uma competição amadora na capital maranhense, foi visto por dirigentes do Moto Clube e levado para fazer um teste, em 1996.


MAIOR ATILHEIRO NO PARANÁ

Iniciou sua carreira profissional no próprio Moto Club no estado do Maranhão , transferiu-se para o Clube Atlético Paranaense no ano de 1999. Autor de 124 gols com a camisa atleticana, Kléber é o terceiro maior artilheiro da história do Clube Atlético Paranaense. Faltaram apenas trinta para chegar à marca de Sicupira, marcou 154 gols com a camisa do Clube Atlético Paranaense. Em 2003 o jogador transferiu-se para o América do México onde teve boa atuação pelo time na Copa Libertadores.


CARREIRA NO SANTOS

Após boa passagem pelo América do México o jogador transfere-se para o Necaxa depois o jogador volta para o Brasil para atuar pelo time da baixada santista o Santos Futebol Clube onde no ano de 2007 no Campeonato Nacional foi artilheiro do time com 17 gols sendo 3° jogador a mais fazer gols no Campeonato de 2007.

Em 2008, no Campeonato Paulista, Kléber marcou 13 gols no torneio, sendo o vice-artilheiro da competição. E na Taça Libertadores da América de 2008 o atacante alvinegro marcou seis vezes.



8º MAIOR ARTILHEIRO DO CLUBE

Com 56 gols marcados pelo Santos desde o segundo semestre de 2007, quando chegou ao clube, o craque é o oitavo maior artilheiro do Santos na era-pós Pelé, com 61 gols.

E pelo campeonato brasileiro de 2008 foi artilheiro da competição com 21 gols, juntamente com Washington e Keirrison.


100 JOGOS PELO SANTOS

No dia 18 de março de 2009, completou cem jogos com a camisa do Santos na partida contra o Rio Branco do Acre, jogo válido pela Copa do Brasil, o time santista venceu a partida por 4 a 0, com Kléber marcando o último gol da partida.

Há muito tempo, o atacante santista desperta o interesse do Futebol Árabe.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.