Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Construção do Pólo Tecnológico de Rosário/MA deve começar em 2010

Serão instalados mais 11 Pólos Tecnológicos


Mais onze pólos tecnológicos serão implantados no Maranhão no próximo ano. A meta faz parte do Plano de Ação da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sectec) e da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) 2009-2010, que tem a expansão da rede estadual de educação profissional como uma de suas principais marcas.

Ao todo, serão 29 unidades deste porte no Estado. O investimento é na ordem de R$27 milhões. Para construção dos pólos, foi firmado convênio entre a Sectec e o Ministério da Educação, por meio do Programa Brasil Profissionalizado, que tem como objetivo central, implementar políticas de educação profissional e tecnológica nos níveis federal, estadual e municipal, integradas à educação de jovens e adultos em todos os sistemas de ensino, nas modalidades presencial e à distância.

Segundo o chefe da Assessoria de Planejamento da Sectec, Hênio Aragão, os recursos liberados pelo governo federal, estão previstos para o final deste mês e a Secretaria adota todas as providências para dar início aos processos de licitação. Nesta primeira etapa, deverão ser destinados ao Maranhão aproximadamente R$ 5 milhões para a construção de centros de capacitação tecnológica nos municípios de Balsas, Porto Franco e Rosário.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.