Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Comissão da UEMA acompanha obras de construção do pólo universitário de Rosário-MA e de outras cidades

Prefeitura de Rosário-MA intensifica obras da construção do pólo universitário da UEMA.


Com informações de Paulo Ricardo Aguiar Luna
Assessor de Comunicação do Programa Darcy Ribeir (UEMA).

Divididos em rotas a Comissão de Implantação do Programa Darcy Ribeiro esteve nas cidades de Amarante do Maranhão, Cidelândia, Açailândia, Timon, Coelho Neto, São Mateus do Maranhão, Barreirinhas, Carolina, Codó, Icatu, Porto Franco e Rosário (ver fotos) vistoriando as obras onde serão desenvolvidas as atividades docentes e discentes do Programa da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA.

Algumas prefeituras já estão com as escolas em fase de conclusão e outras se comprometeram em cumprir o prazo determinado para entrega do espaço exigido pelo Programa Darcy Ribeiro. Em Rosário as obras estão bem avançadas na Escola Concita Cardoso no bairro Ivar Saldanha e a conclusão esta prevista para bem antes do prazo, quando estiver funcionando o pólo vai beneficiar várias cidades da região, em especial Santa Rita e Bacabeira que ganharam cotas.

Em Açailândia, Grajaú, Balsas e Timon o Programa Darcy Ribeiro vai funcionar nos Centros de Ensino Superior já existentes da UEMA nestas cidades. E nos demais pólos estão sendo construídos colégios com recursos dos próprios municípios, como é o caso de Rosário onde o prefeito Marconi Bimba Carvalho de Aquino (PRP) não poupa esforços para que a cidade e região tenham cursos de nível superior gratuitos com qualidade UEMA.


Fotos das obras do pólo universitário da UEMA em Rosário - MA:




Fotos: ASCOM/UEMA
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. É a primeira vez que um prefeito de Rosário constroi uma universidade e ainda por cima num bairro que andava com a autoestima baixa.

    O Sapo está dando um show.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.