Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Expedição visita novo pólo turístico do Maranhão



Recentemente criado pela Secretaria Estadual de Turismo e homologado pelo Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo o novo Pólo Turístico do Maranhão, o Munim é o ponto de partida da Expedição Turismo em Movimento ação realizada pela SETUR, que começou dia 27 Julho pela cidade de Rosário, e segue até o dia 01 de agosto.

Em Rosário, o evento contou com a presença do prefeito da cidade, Marcone Bimba; da secretária de Cultura, Francimar de Oliveira Rodrigues; do secretário de Juventude e Meio Ambiente, Renato Waquim; da secretária de Educação, Lucia Helena D Eça; do coordenador de Cultura e Turismo, Euvaldo de Jesus Pereira; da superintendente de Relações Institucionais da SETUR/MA, Catarina Pinheiros, entre outros.

“O governo do Estado começa a dar atenção ao Munim e mostrar os nossos bens culturais divulgando o melhor desta terra que tem uma diversidade cultural de valores inestimáveis e para nós isso é muito positivo, à medida que vai gerar emprego e renda através do turismo”, disse o coordenador de Cultura e Turismo, Euvaldo de Jesus Pereira. Ele acrescenta ainda: “Para isso, já estamos trabalhando alguns projetos de valorização da cultura como: a revitalização do Forte do Calvário ( uma das poucas construções holandesas – datada do século XVII – fora de Pernambuco, localizada às margens do Itapecuru, e a 7km do centro da cidade) e a criação do Centro Cultural, usando o patrimônio da antiga REFESA – Rede Ferroviária Federal, em parceria com o Iphan”.



A ação que faz parte do programa macro de desenvolvimento do Turismo no Maranhão tem como objetivo visitar bem como auxiliar os municípios potencialmente turísticos em cada região. O Novo pólo é composto por seis municípios, Rosário, Morros, Axixá, Icatú, Cachoeira Grande e Presidente Juscelino.

Durante seis dias técnicos da SETUR estarão percorrendo cada localidade colhendo demandas e realizando seminários de incentivo ao turismo local. “Nessa primeira etapa vamos ouvir a comunidade, o trade turístico e a partir daí vamos montar um esquema que possa auxiliar os municípios na qualificação dos serviços e capacitação de mão de obra local, isso certamente proporcionará serviços de qualidade e geração de emprego e renda para cada localidade,” explica Socorro Araújo Secretária Adjunta.

O Projeto que acontece nos meses de agosto e setembro abrange todos os pólos turísticos do Maranhão.


Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.