Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Caso Pólo de Confecções - Microempresários de Rosário pedem agilidade em processo contra banco


O diretor do Fórum de São Luís, Sebastião Joaquim Lima Bonfim, recebeu na manhã do dia 25 de Março, dezenas de representantes da Associação de Defesa dos Microempresários de Confecção do Maranhão (Ademecema).

Os associados pediram celeridade ao processo judicial instaurado no ano de 1999, contra o Banco do Nordeste. Após ouvir a solicitação dos trabalhadores, o diretor do Fórum, sensibilizado com o caso, entrou em contato com a secretaria da 1ª vara cível, onde tramita o processo, para se informar sobre a tramitação dos autos e solicitar as devidas providências. Segundo relato dos trabalhadores, a ação judicial foi movida por membros de associações comunitárias do município de Rosário (MA), lesados durante o processo de criação do Pólo de Confecções do município, no ano de 1995. Na época, os trabalhadores foram orientados pelo Governo do Estado (Governadora Roseana Sarney) a contrair empréstimos junto ao Banco do Nordeste, voltados para a construção daquele empreendimento.

No entanto, alegam, além de não terem participado da administração e da aplicação dos recursos, eles ainda ficaram no prejuízo, com uma dívida exorbitante em seus nomes.



Por Amanda Campos
Fórum Des. Sarney Costa 2106-9623

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.