Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Projeto "Escola de Vida" mobiliza estudantes em Rosário



Por Renato Waquim e Josenilson de Jesus.


"Escola de Vida" é um Projeto de sucesso da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) em várias escolas estaduais, no Maranhão, com apoio logistico das regionais e hoje (19) pela manhã a Praça Benedito Leite na cidade de Rosário/MA foi palco de mais uma etapa desse importante Projeto, onde centenas de estudantes de várias escolas rosarienses participaram de diversas atividades, entre exposições e capacitações básicas, oficinas artistico-culturais e desportivas, como capoeira, taenkwondo e entre outras.

Programa - O Programa Escola de Vida, executado com recursos do tesouro estadual pela SEDUC, tem como objetivo otimizar os espaços da escola, democratizando o acesso à comunidade por meio da oferta de cursos na área de capacitação básica, oficinas artistico-culturais e desportivas, desenvolvidas nos finais de semana, visando à melhoria da qualidade de vida da população. O Programa Escola de Vida atende hoje 447 escolas em 82 municípios e tem duração de quatro meses com carga horária de 34 horas. Após a conclusão de uma etapa a escola pode requisitar da Seduc a aplicação de mais oficinas, conforme a demanda de estudantes ou pessoas da comunidade.



Confira mais imagens:




Fotos: Josenilson de Jesus.

Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. é Sempre uma alegria saber que jovens estão se interresando pra viver afastado das drogas e demais maleficio que apropaia sociaedade impoe a eles,mas atravé do incentivo do propio governo e com muita força de vontade,determonação,coragem sem medo vamos caminhar para um bom futuro.

    ResponderExcluir
  2. gosto muito da escola benedito leite,a minha filha estudou aí pena que nao passou mem um mes,mas o tempo que passou ela nunca esquece,lembra de cada funcionario e das amizades que construiu, abraços a professora dudu,bel.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.