Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Julgamento de Jackson Lago no TSE é interrompido por pedido de vista


Julgamento de Jackson Lago no TSE é interrompido por pedido de vista



Após dois sucessivos adiamentos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou, ontem à noite, o julgamento do processo formulado pelo grupo Sarney contra o governador Jackson Lago. Em sessão plenária, o relator do processo, ministro Eros Grau, proferiu voto defendendo a cassação do mandato do governador Jackson Lago e de seu vice, Luiz Carlos Porto.

Logo em seguida, o ministro Felix Fischer pediu vista do processo. Em seu voto, o relator Eros Grau afirmou que deve ser empossado no lugar de Jackson Lago o segundo candidato mais votado ao governo do Maranhão no pleito de 2006.

A expectativa do povo em frente ao Palácio dos Leões e a euforia após o pedido de vista do ministro Félix Fischer, que frustrou as pretensões dos Sarney

Com a interrupção do julgamento, o governador Jackson Lago dirigiu-se à multidão que se aglomerou, desde o começo da tarde de ontem, em frente ao Palácio dos Leões. Proferindo um discurso emocionado, o governador reafirmou que acredita na Justiça brasileira, “mas acredito, sobretudo, na coragem, na determinação e no civismo da brava gente maranhense”.

Acompanhado de diversos parlamentares e secretários de Estado, o governador Jackson Lago assistiu, através de um telão, à sessão plenária transmitida ao vivo pelo TSE. Além de reiterar que está confiante na Justiça e que acredita que ela respeitará a democracia e o voto da população maranhense, o governador assinalou uma vez mais que está enfrentando um processo político e não jurídico. “Tenho confiança na Justiça e na força popular. Estou feliz de ver as organizações sociais assumindo o governo e participando dele, vigilante e atuante. De mãos dadas, vamos avançar, ainda mais, na saúde, na agricultura, na educação e em outras áreas. O Maranhão deverá a vocês o respeito ao voto popular”, enfatizou o governador.

Ao lado de integrantes do Movimento Sem Terra (MST) e de organizações ligadas à luta pelo campo, o governador assistiu à sessão plenária do TSE em frente ao Palácio dos Leões.

Visivelmente emocionado, o governador Jackson Lago falou de sua luta para mudar a realidade social e econômica do Maranhão e, ao final de seu discurso, rezou o Pai Nosso junto com a multidão que se aglomerava na Avenida Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões em São Luís/MA.



Fonte: Jornal Peueno.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.