Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Possível aforamento de terreno público em final de Governo e obra abrem polêmica em Rosário

Por Renato Waquim


Rosário - A tentativa de uma concessão de aforamento de um terreno público a frente da Prefeitura Municipal, seguido de uma obra polêmica cuja autoria da matéria pertence ao Poder Executivo e sua aprovação poderá ser julgada pela Câmara Municipal nas próximas sessões, deve causar bastante dor de cabeça ao futuro Prefeito Marconi Bimba (PRP).

O Local – É um “Terreno de Marinha”, localizado as margens de um rio, o Itapecuru. Situado a frente da Prefeitura, seu subsolo é usado para as saídas dos esgotos de macrodrenagens no Centro da Cidade.

A Obra – Trata-se da criação de um novo Fórum para o Poder Judiciário Municipal neste terreno que deverá acontecer após a concessão de aforamento, segundo informações do Presidente da Câmara, Dako (PTB) para uma fonte do RN, "o pedido para a criação do novo Fórum teria partido da senhora juíza Rosangela Prazeres. No local que deverá ser cedido pela Administração Municipal, a Prefeitura ou terceiros devem construir tal Palácio que seria de dois andares, pois o atual ficou pequeno para abrigar os trabalhos na Comarca", disse.

A Confusão – Se a votação acontecer, quem vai “pagar o pato” não é o atual Prefeito Ivaldo Cavalcante (PTB), mas o futuro Prefeito Bimba que terá que arcar com as despesas dessa obra, pois ela só seria iniciada no ano que vêm, e os absurdos não param por aí, é que com a obra será necessário mudar as saídas das macrodrenagens para outro ponto, assim um enorme buraco seria aberto na Rua Urbano Santos e depois de fechado receberia afaltamento, para completar, tal votação pode ocorrer sem o consentimento do futuro Prefeito que está de férias no Rio de Janeiro e nem sonha com esse "Presente de Grego" ou de "Papai Noel".

O blogue RN até a publicação desta matéria, não conseguiu entrar em contato com a atual Administração Municipal ou com autoridades competentes. Já lideranças do futuro Governo apostam na escolha de um outro lugar para a construção do novo Fórum, sem provocar tantos transtornos.
Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

  1. Olha também fiquei sabendo do assunto e dizem que é iniciativa de Nonato Torres, mas mudando de assunto quero lhe avisar que o vereador Siló na última semana andou falando mal de ti Renato lá na porta da Câmara para o vereador Misteira. O que estranho é o vereador conversar na maior intimidade com o lider do governo que tanto lhe humilhava quando ele (Siló) fazia oposição de verdade a Ivaldo naquela Câmara.

    ResponderExcluir
  2. O quê? Só falta ele querer vender terreno também kkkkkkkkkkkkkkk, ah não já basta calvet de bacabeira né.

    ResponderExcluir
  3. Vixe maria que diabos Ivaldo ainda quer fazer, isso é palhaçada desse prefeitinho barra-cordense.

    ResponderExcluir
  4. Dani,

    Já sábia disso, mas obrigado assim mesmo.

    Não esperava essa do vereador Siló, depois de tudo, mas deixa p/ lá, pois Deus está vendo tudo e ingratidão se paga é nessa vida.

    Sendo assim, estou descobrindo que os políticos de Rosário são mais falsos amigos do que imaginava.

    Agora muito me admira, Siló falando mal de mim para os vereadores Jardson e Misteira (ambos governistas) que tanto esculhambaram ele naquela Câmara quando antes das eleições fazia oposição de ferro ao atual Prefeito Ivaldo.

    É por essas e outras que aquela casa é um circo que funciona praticamente uma vez por mês e olhe lá.

    Obrigado Daniela e a luta continua.


    Renato Waquim

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.