Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Miudinhas - Novembro 2008

Nota 10 (Dez)
Para a aluna Ana Patrícia Ferreira Ribeiro, da escola UI Joaquim Ribeiro Bogéa, localizada no município de Rosário, que será a representante maranhense no 1º Concurso de Redação sobre a Bandeira Nacional. A competição educativa é promovida pela Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal, com apoio do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e das Secretarias de Educação dos Estados e Distrito Federal. Com redação intitulada “Respeitando as cores da Bandeira Nacional”, a aluna Ana Patrícia Ferreira, da 8ª série, irá concorrer ao título de melhor redação, juntamente com as 26 redações de representantes dos demais Estados da federação. A premiação acontecerá no dia 19 de novembro, às 12h, durante a cerimônia do Dia da Bandeira, no Congresso Nacional. Te mete!!!

Nota 0 (Zero)
Vai para a Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) que já deveria ter colocado uma Agencia do Trabalho permanente na Região, em vez de fazer o povo passar noites em filas.

Suspense!
Nomes dos futuros secretários municipais do novo Governo Bimba deve sair em Novembro, às áreas de Educação e Saúde já teriam nomes, inclusive a futura Secretária de Saúde cujo nome ainda não foi revelado, estar participando da auditória de transição de governos. Enquanto o Prefeito eleito Marconi Bimba (PRP) não confirma ninguém, as especulações fazem parte dos principais assuntos políticos em Rosário.

Prefeito Ivaldo promove
demissões em massa
Depois das eleições e de ser massacrado nas urnas com alta rejeição o atual Prefeito de Rosário, Ivaldo Cavalcante (PTB) resolveu fazer uma limpeza, logo no dia 06 de Outubro sua primeira iniciativa foi despachar para a “caixa prego” um funcionário federal que prestava serviços à prefeitura. Em seguida foi iniciado o maior corte de contratados da História de Rosário, nem os “26” médicos ficaram no Hospital Municipal, teve gente que foi mandada para rua pelo telefone e muitos receberam o “pé na bunda” sem receber os meses de eleições em que trabalharam para tentar a missão impossível de reeleger o homem.

Prefeito Ivaldo atrasa salários
Quem não lembra do jingle de Ivaldo falando sobre salários sempre em dias? Mas até hoje pergunto: salário de quem? Se muitos contratados estavam e estão com salários atrasados!? E os garis? Pedreiros e Vigias? Motoristas dos transportes escolares e PSF? E o pessoal que trabalhou nas obras eleitorais inacabadas, mas não receberam um centavo (eles até desistiram de cobrar)? E os outros contratados, em especial aqueles que não fizeram nada a não ser votar na reeleição do prefeito??? E agora José?

Agora vai?
A obra da Prefeitura Municipal com recursos federais de um Convênio, completa quase três semana parada e abre nova polêmica: será que o Prefeito Ivaldo vai finalmente sentir a sensação de cortar uma fita durante uma inauguração?

Retrospectiva das eleições 2008 (parte I)
Hoje vamos lembra um dos jingles da campanha de Reinaldo Calvet do PMDB para Prefeito de Rosário – MA, que foi um dos grandes sucessos destas eleições, mas surtiu um efeito contrário e ajudou a promover o tal movimento “Sapo Mania”. Entre muitos palavrões contra o Sapo, ela tinha o seguinte refrão: “15 que é o candidato, 15 que é candidato, 15 que é o candidato, não vote no outro que outro é um Sapo! 15 que é o candidato! 15 que é o candidato! 15 que é o candidato! Não vote no outro que outro é um Sapo! Pula Sapo! Pula Sapo! Pula Sapo! Crow! Crow... Pula Sapo $#@$#@$.”.
$#@$#@$ = Palavrões.

Retrospectiva das Eleições 2008 (parte II)
Os dois maiores favoritos a reeleição no legislativo não conseguiram tal feito, estou falando do atual Presidente da Câmara Municipal, Dako do PTB (partido do atual Prefeito) e daquele que era favorito para ser o mais votado, Misteira do PSB que é o líder do Governo atual.

Retrospectiva das Eleições 2008 (parte III)
Sem duvidas um nome que não era ventilado a Câmara é a maior surpresa das eleições 2008, estou falando de Sandro do DEM que desbancou os grandes favoritos e foi o terceiro mais votado, agora é uma grande promessa de bom legislador.

Cada um no seu quadrado!
A política em Rosário é uma graça mesmo, basta lembrar que nas eleições de 2008 tinham pessoas sendo pagas pela atual administração municipal para esculhambar o então candidato Bimba e agora estes mesmos passaram a beijar o chão onde Bimba pisa. Eita Rosário... Tem coisas que não mudam e é por causa dos “puxa sacos vira folhas" de plantão que essa cidade não vai para frente, em vez de ficar cada um no "seu quadrado".

Assim deve ser!
Os vereadores reeleitos Jardson (PTB) e Necó (PSB), aproveitaram à primeira sessão pós-eleições para agradecer os votos e é essa à atitude que todos vereadores deveriam tomar, independente de ganhar ou perder.

Bimba deu entrevistas nas rádios AM
Antes de viajar o futuro Prefeito de Rosário e eleito com votação expressiva, o Marconi Bimba (PRP) ainda deu entrevistas a diversas rádios reafirmando o seu Plano de Governo, entre elas a Educadora e Mirante AM, nesta última o José Reinaldo Calvet (PRP) entrou de gaiato no ar querendo brigar ao vivo, mas Bimba tirou de letra e não quis aprofundar uma confusão desnecessária de quem não sabe perder.

Não bicou
O PSDB que é o maior partido da Câmara Municipal de Rosário na atualidade, naufragou nas eleições de 2008, os tucanos representavam a maioria da oposição naquela casa, agora ficaram sem nenhum representante porque não conseguiu coeficiente eleitoral.

Lá vem o DEM
A sigla que não tinha um representante no parlamento rosariense, desde o dia 05 de Outubro passou a configurar como uma potencia ao eleger a maioria dos vereadores, foram três no total.

Volta o PRP
A sigla perdeu sua representação naquela casa quando Magno Nazar que teve seu mandato cassado por infidelidade partidária, após abandonar o PV para ingressar no dito PRP, mas dessa vez o Partido conquistou duas vagas (uma delas com o próprio Magno Nazar) e configura como um dos partidos com maior número de filiados na cidade.

Falando nisso...
O PRP conquistou outra façanha, foi o único partido de oposição a atual administração a eleger vereadores, ou seja, o novo Prefeito Marconi Bimba (PRP) foi o único entre os opositores a Ivaldo que concorria a Prefeitura a conseguiu eleger vereadores em 2008.

G-7
Ivaldo Cavalcante (PTB) perdeu as eleições majoritárias, mas conseguiu eleger 7 vereadores pelas siglas PTB, PSB e DEM.

Neres 2009!
Se depender dos boatos, Neres será vereador já em 2009, isso se Bimba chamar Brandão para compor uma secretaria, aí o 1º suplente do PRP vai ter muitos motivos para sorrir. A quem aposte que o vereador eleito Brandão será chamado para a pasta da Secretaria Municipal de Agricultura. Já o Prefeito eleito ainda faz mistério, não confirma e não desmente os boatos.

Morte do Boi da Mocidade
No último fim de semana aconteceu a Morte do Boi da Mocidade de Rosário, várias bandas animaram o evento, no Sábado a noite a brincadeira saiu pelas ruas da cidade em ritmo de carnaval ao som de “Os Feras” que embalaram vários sucessos do Boi. Já no Domingo o festão começou sedo, com muito pagode e feijoada.

Nova Oposição
Enquanto o Governo Bimba não começa, já existem algumas oposições, os dois únicos vereadores reeleitos Jardson (PTB) e Necó (PSB) são nomes certos na frente oposicionista.

Novas Lideranças
As eleições de 2010 podem garantir o surgimento de novas lideranças, tanto na oposição como no futuro Governo, quem viver, verá!

Saúde na UTI
Mesmo com um Prefeito Médico, a Saúde é um dos maiores desastres da atual administração, o Hospital Municipal (SESP) encontra-se condenado pela VSE e MP/MA, lá faltam médicos, profissionais de saúde, equipamentos, no laboratório falta até lamina para os microscópios, faltam medicamentos e falta até Secretário de Saúde, é que Douglas Senna entregou o cargo. Além disso, ainda falta tanta coisa que só vou lembrar que não tem ambulância lá para levar os doentes para as casas de saúde de Santa Rita ou São Luís.

Posse 2009
Dezenas de Sapos farão parte da decoração da festa de Posse do novo Governo Municipal que será na Praça da Matriz, na virada de 31 de Dezembro de 2008 para 01 de Janeiro de 2009. Várias atrações, entre elas uma grande banda de forró devem animar milhares de pessoas que vão acompanhar.

Lata d’agua na cabeça
Um dos maiores problemas da cidade é falta de água em vários bairros e povoados, como é o caso infelizmente dos pov. de Miranda, São João do Rosário, Tingidor, Lentel e Nambuaçu de Cima. A atual administração conseguiu convênios de mais de 2 milhões de reais para abastecimento de água e alguns milhões de reais em infra-estrutura que previam perfuração de poços, mas nenhum lugar nos últimos quatro anos recebeu abastecimento de água. Agora Bimba é a esperança de quem quer água e o fim das procissões de moradores com latas d’agua na cabeça a procura desse liquido raro que para nós é abundante.

Inadimplência
A Prefeitura não aplicou recursos do Convênio com o Incra para infra-estrutura (estradas vicinais e poços com caixa d’agua) na zona rural, por conta disso o Governo Federal colocou ela no CADIN, ou seja, na inadimplência, bloqueando assim vários recursos federais e agora um rombo monstruoso vai herdado pelo futuro prefeito Bimba.

Links e Jingles
Estou devendo alguns links com os jingles da campanha de Bimba e o novo jingle do "engula sapo" que foram solicitado por leitores, o motivo é a internet lenta de Rosário, mas daqui para o fim do ano isso vai ficar pronto, se Deus quiser.

Me compre um bode!?
O Capitalismo que tomou conta de Igreja Católica de Rosário - MA.
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. Misteira e Dako não vão fazer falta.

    ResponderExcluir
  2. O Resumo dos Gatos e Lucros do Festejo de N.S. do Rosário esta
    no Mural da Igreja da Matriz. Daí tirem a conclusão do Tal Capitalimos, Citado. Agora eu digo - ME COMPRE UM BODE!!!!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.