Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Marconi Bimba anuncia a criação da Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia de Rosário

Por Renato Waquim



Progresso - Em entrevista exclusiva o Prefeito eleito de Rosário, Marconi Bimba Carvalho de Aquino (PRP) anunciou que vai criar a Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia que colocará a cidade de vez no mundo cientifico, valorizando nossos pesquisadores.

Entre outras finalidades, a pasta deverá atrair recursos financeiros de entidades governamentais e não-governamentais para custeio e investimento de projetos científicos e tecnológicos, além de fomentar a inovação e a utilização de novas tecnologias como fatores de crescimento sustentado e inclusão.

“Não podemos ficar parados enquanto são criados grandes projetos industriais na região, por esse motivo precisamos instituir a nova pasta na dimensão municipal e com ela uma política pública de Ciência, Tecnologia e Inovação que tem como paradigma a Inclusão Social”, afirmou Marconi Bimba.

“A Secretária de Ciência e Tecnologia será parceira da Secretária de Juventude e Meio Ambiente (que também será criada) na capacitação profissional e nos trabalhos científicos, numa nova Rosário que terá a Educação e o Desenvolvimento Sustentável como prioridades”, disse Bimba.

A participação do poder municipal nesse processo é algo extremamente recente e que tomou maior impulso com a criação, no governo Lula, da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia – SECIS – MCT.
Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

  1. Agora vai!

    Bimba estar de parabéns, nem assumiu e já conseguiu mais coisas do que Ivaldo em quatro anos.

    ResponderExcluir
  2. Marconi Bimba está sinalizando experiência, competência e mostrando para esses dois últimos prefeitos Zé Ruelas, que administrar uma cidade não é só misturar água e cal e mandar melecar meio-fio.
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.