Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


1ª AÇÃO DE SEGURANÇA CIDADÃ ACONTECEU EM SANTA RITA

Palestrante.


Por Euvaldo de Jesus
euvaldodejesus@hotmail.com




Aconteceu no último dia 15 de novembro de 2008 na cidade vizinha de Santa Rita a 1ª Ação de Segurança Cidadã. Esta ação foi realizada com a parceria da 7ª Companhia Independente de Rosário, comandado pelo Major Donjie, Nupeva-Núcleo de prevenção de Acidentes, Policia Civil representada pelo Delegado Dr. Ednaldo, Detran, Procon, Delegacia do Idoso, Delegacia da Mulher, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Santa Rita, Conselho Tutelar de Santa Rita, Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

A 1ª Ação de Segurança Cidadã tem como objetivo principal, desenvolver ações sociais na comunidade de Santa Rita e povoados através dos órgãos públicos e privados, esclarecendo a população sobre os direitos da criança, idoso, mulher, sobre trânsito e orientando para o desenvolvimento de projetos sociais através de oficinas e palestras. Segundo o Major Donjie “Ações desta natureza trem diminuído o índice de criminalidade.

Santa Rita é um dos municípios que este ano caminha para o índice de 0% em homicídios enquanto a média em anos anteriores era de nove, assim como os municípios de Axixa, Morros, Humberto de Campos e Icatu. Esta é uma pequena mostra da integração do sistema de segurança pública dentro da filosofia da segurança cidadã”. O evento aconteceu no prédio da Escola Municipal Orlando Gasileu de Carvalho. Veja as fotos:



Local do evento.


Assistentes da palestra e ao fundo Major Donjie e Dr. Ednaldo (Delegado).


Stand do NUPEVA – Núcleo de prevenção de acidentes.


Parcerias importantes.

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.