Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Lima defende implantação de escolas profissionalizantes

Waldemar Têrr (Colaboração)
Agência Assembléia




O deputado José Lima (PSB) defendeu na sessão do último dia 19 que o governo do Estado implante escolas profissionalizantes para preparar os maranhenses para o mercado de trabalho. Ele citou o Cefet como exemplo a ser seguido.

“O governo do Estado precisa, de forma urgente, construir escolas, fazer concurso e botar programas para a educação profissional. Na educação profissional tem cursos básicos e cursos técnicos, além de cursos tecnológicos”, explicou o deputado.

De acordo com o parlamentar, existem cursos técnicos com duração de 900 a 1.200 horas, depende do curso, e curso superior de tecnologia que pode chegar a três anos.

José Lima disse que o estado precisa de cursos profissionalizantes, porque não existe desenvolvimento sem a tecnologia. Assegurou que a base de tudo é a educação, depois a ciência e a tecnologia.

O parlamentar pediu ao secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Othon Bastos, para criar pólos tecnológicos nos municípios que tenham infra-estrutura e nos pequenos municípios para que tenha centros vocacionais.

“Essa é a forma de conseguirmos inserir a educação profissional para todos e não apenas para alguns municípios. Acho que esse é o caminho”, afirmou.

O deputado João Batista (PP) fez aparte ao discurso e também defendeu o ensino profissionalizante no estado.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Esse deputado ja esta tanto tempo no Governo e nunca providenciou isso, é agora que vai defender!!! isso é só jogada política... por mim ele não fica mais no governo

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.