Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Deputado Lima pede urgência na duplicação da BR-135

Viviane Menezes (Colaboração)
Agência Assembléia





O deputado José Lima (PSB) conclamou, no último dia 19, a Assembléia Legislativa a lutar pela celeridade no processo de licitação, editado pelo governo federal, para contratar as obras de duplicação da BR-135, no trecho que liga o município Bacabeira a Estiva, em São Luís. “Um ano. Um processo de licitação não pode demorar tanto tempo”, avaliou.

Segundo José Lima, dos acidentes que ocorrem em toda extensão da BR-135, 33% estão concentrados apenas no pequeno trecho – de 18 quilômetros – que liga Bacabeira à Estiva. “Os dados são tristes”, avaliou. Ele citou que na rodovia trafegam aproximadamente 20 mil carros por dia e o fluxo intenso clama por medidas urgentes, sob a ameaça de mortes rotineiras.

Lima lembrou emocionado de um acidente ocorrido há três semanas, quando o jovem de 23 anos, Luís Pavão, mais conhecido como Pavãozinho, foi vítima de um acidente fatal. “Ele faleceu no dia de aniversário de 2 anos do seu casamento”, lamentou.

Além da duplicação, Lima também defendeu a ampliação do sistema de iluminação da rodovia que, na sua avaliação, é insuficiente a partir do retorno do aeroporto até a Estiva.

Em aparte, o deputado Marcos Caldas (PTdoB) lembrou que solicitou a criação de uma comissão para ir a Brasília interceder em favor da obra de duplicação da BR-135, mas seu pedido não surtiu efeito. “Ainda não é tarde. Vamos fazer um grande movimento, juntamente com a bancada federal, para sermos recebidos pelo ministro dos Transportes”.

O deputado Mauro Jorge (PMN) destacou que São Luís é uma exceção no contexto nacional, pois todas as capitais brasileiras têm suas principais vias de acesso duplicadas. “Só temos uma porta de entrada e de saída. Com a instalação da refinaria o fluxo [de carros] vai ficar ainda pior”, alertou.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.