Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Lideranças sindicais são capacitadas pelo Programa Saúde e Gênero no Campo

Morros – Dirigentes dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos municípios de Humberto de Campo, Primeira Cruz, Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís participam desde ontem, 22, da segunda etapa do II Módulo de Formação de Multiplicadores do Projeto Gênero, Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos.

O Projeto Saúde e Gênero no Campo, como é conhecido, está no seu terceiro ano e resulta de um convênio entre o Ministério da Saúde e a Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura (Contag). Vem sendo executado em 19 estados. No Maranhão, o projeto vem sendo desenvolvido pela Federação Estadual de Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema), por meio da Coordenação de Mulheres Trabalhadoras Rurais, abrangendo 14 municípios do Território Lençóis Maranhense e Munim.

A primeira etapa da capacitação, nesse II Módulo, foi realizada no inicio deste mês, na cidade de Rosário, com a participação de lideranças sindicais dos municípios de Axixá, Cachoeira Grande, Bacabeira, Icatu, Morros, Rosário e Presidente Juscelino.

A segunda etapa do curso prosseguirá até amanhã, 24, no salão de eventos da Pousada Quebra-Anzol, em Morros. A coordenadora estadual de Mulheres da Fetaema, Rosmarí Malheiros, explica que o objetivo maior do projeto “é fortalecer o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) no exercício do direito à saúde e sua atuação na formulação da Política de Saúde para a População do Campo e da Floresta, com a perspectiva da territorialidade e da igualdade de gênero articulada com as questões de geração, raça e etnia”.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.