Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Bomba - TCU condena o ex-prefeito de Bacabeira

BACABEIRA - O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Bacabeira(MA), José Reinaldo da Silva Calvet, ao pagamento de R$ 184.839,72, valor atualizado, por não ter comprovado o regular investimento de recursos repassados pelo Ministério do Meio Ambiente para implantar sistema simplificado de abastecimento de água em pequenas localidades dos povoados de Gameleira e Santa Quitéria.

Foram encontradas 16 irregularidades na execução do convênio, entre as quais falhas na condução do procedimento licitatório e a inexecução de parcela expressiva da obra, além da falta de apresentação de notas fiscais usadas para o pagamento de despesas.

Calvet também foi multado em R$ 10 mil, a serem pagos em 15 dias. O tribunal autorizou a cobrança judicial das dívidas e encaminhou cópias da documentação à Procuradoria da República no Maranhão para as medidas cabíveis. O relator foi o ministro AugustoCavalcanti. Cabe recurso da decisão.





Com informações do TCU.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Isso mostra o quanto esse cidadão, Reinaldo Calvet, surrupiou os recursos públicos de Bacabeira. Como soberano e capitão-mor daquela cidade, ele transformou o dinheiro do povo em fazendas e terrenos, casas e carros, cabras e bois, e incorporou tudo isso ao seu patrimônio pessoal.
    É esse cidadão, com essas credenciais, que se apresenta agora como candidato a prefeito de Rosário? Será que nossa cidade vai virar refém desses aventureiros irresponsáveis?
    Não! Claro que não. A cidade está acabando de sair de uma desastrosa experiência e encontra-se imune e vacinada pelo médico e atual prefeito, Dr. Ivaldo.
    Nada contra “forasteiros”, mas tudo contra aventureiros irresponsáveis e desonestos!
    A grande diferença entre Ivaldo e Calvet, é que o Ivaldo gosta mesmo é de Barra do Corda, e Calvet, pelo visto, nem de Bacabeira gosta.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.