Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Começa a nova etapa na revitalização da Bacia do Itapecuru

O Governo do Maranhão dá início a uma nova etapa nos trabalhos de cooperação técnica internacional para a revitalização da Bacia do Rio Itapecuru, após avaliação positiva das ações de planejamento, mobilização e capacitação, feita em conjunto com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE). Uma equipe de 20 técnicos do governo estadual reuniu-se esta semana em Brasília com membros da ABC/MRE, da Presidência da República e de vários ministérios.

"Concluímos uma fase crucial que realizamos e, agora já estamos consolidando, junto aos ministérios, países e agências internacionais, os primeiros projetos a serem implantados, priorizando o combate ao analfabetismo das populações ribeirinhas e ações que resultem em melhoria da saúde, saneamento, trabalho e renda nos 52 municípios que compõem a Bacia", declarou Raimundo Palhano, presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) e coordenador técnico do comitê de relações internacionais do governo, vinculado à secretaria de planejamento (Seplan). A média de analfabetismo da região é de 36%, contra 23% da média maranhense e 11 % da nacional.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Se mandarem dindim p/ Ivaldo limpar o Rio Itapecuru, é riscado ele prometer que vai usar pra asfalta-lo todinho huahauahuahuahuaa... Rosário é só buracos! Xô Invalido.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.