Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


AGED-MA: Criadores têm mais 11 dias para imunizar rebanhos

A Agência de Defesa Agropecuária - Aged-MA prorrogou para até 15 de junho a data limite para vacinação dos rebanhos bovino e bubalino contra a Febre Aftosa. A extensão do prazo atende a uma reivindicação dos pecuaristas, através de suas entidades de classe.

Segundo o presidente da Associação dos Criadores, Cláudio Azevedo, com o rigor do inverno, torna-se difícil o transporte de animais, de vacinas, o deslocamento dos consultores das fazendas etc, e assim boa parte dos rebanhos maranhenses poderia ficar sem proteção, e como o Maranhão necessita alcançar pelo menos 95% de vacinação o melhor foi dar um prazo maior aos fazendeiros, a fim de que todos possam medicar seus animais.

O Maranhão, com mais de 7 milhões de bovinos e bubalinos, possui o segundo maior rebanho do Nordeste. O Estado encontra-se em Nível Médio em incidência de Aftosa e se alcançar marca próxima dos 100% poderá ser considerado zona de Baixo Risco, um significativo passo para se tornar zona livre da Aftosa, com a realização das campanhas de 2009. Este ano será realizada mais uma campanha em novembro.

Concluída a vacinação desta etapa, os criadores têm até 15 dias após o encerramento para comprovar a vacinação de seus animais. Quem não cumprir a obrigação paga multa e pode ter seus rrebanhos sacrificados, caso se registre algum caso da doença.
Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

  1. Taí o único orgão da rede estadual que funciona em Rosário direito e é a única coisa que presta, não estou elogiando o Luís Orlando político e sim como o gestor que é profissional da área.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ele é tão competente que a Cemar e o posto Sr. Eugenio já não atendem e cortaram a energia da AGED,Luis Orlando não tem capacidade de administrar nem a casa dele,e falando nisso diz para esse Luis pagar o estrago que o seu filho Orlando Neto fez em Rosário no ultimo final de semana,capotando o carro do avô e derrubando poste,orelhão e casas em Rosário após um acidente com o carro dele.Te toca Luis Orlando,cria pelo menos vergonha na tua cara vagabundo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo sucesso da AGED Luís.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, é a única coisa do estado que presta em Rosário.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.