Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosário - 10 Professores da mesma escola são afastados, enquanto alunos denunciam autoritarismo e acreditam em perseguição política

Por Renato Waquim
Portal .Com - Portal do Maranhão


Ontem (14), o secretário estadual de educação, Lourenço Vieira da Silva assinou o afastamento de dez professores do CEEMF Raimundo João Saldanha por trinta dias e sem justificativas concretas, entre eles os professores Manelito, Araújo, Paulo, Leonel, Silvia, Marcelo, Seu Riba e Denilson.

Reunião – Segundo informações, agora pela manhã um grupo de professores do CEEMF Raimundo João Saldanha participaram de uma reunião em São Luís no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA).

Autoritarismo - Alunos denunciam possível autoritarismo de Márcia Matos que é a gestora regional de educação junto com a nova direção da escola CEEMF Raimundo João Saldanha, segundo os manifestantes existem até ameaças de expulsão e intimidação (inclusive com força policial). Os estudantes querem a volta da democracia a escola, querem ainda um nome de consenso na direção, a volta dos professores afastados e melhores condições de estudo. “Queremos a volta da liberdade de expressão e da democracia de modo geral, não somos vândalos e sim estudantes cobrando educação de qualidade”, dizem os estudantes.

Politicagem - Até o momento o movimento estudantil não encontrou provas para a exoneração da ex-diretora Dija e nem para o afastamento dos dez professores, mas já acreditam em perseguição política, para os estudantes é o jogo do interesse político eleitoral que está prevalecendo na educação da rede estadual de Rosário, pois não existem outras explicações para tamanha ditadura que se abateu.
Share on Google Plus

About RN

6 comentários:

  1. Tiraram uma das poucas coisas que prestava em Rosário, esses professores que tanto se esforçaram pela educação de Rosário, em uma escola sem a minha infra-estrutura, eles faziam milagres. Lógico que existem muitos professores descompromissados com os alunos nesta escola, mas a maioria dos descompromissados são contratados de Márcia Matos e esses ela não exonera né Joaquim Neto. Investiga isso aí Renatão porque tô sabendo que Eliziane Gama do PPS está por trás disso, infelizmente a deputada jovem querendo mostrar serviço está sendo enganada por joaquim e grupo além de Márcia.

    Já a dona dija foi exonerada sem direito de defesa, tudo porque ela é do grupo bimba, mas dija deveria ser julgada como diretora e não como politica, pois lá era o trabalho dela, agora a turminha do 12engana está deitando e rolando tirando quem não vota no 12 para colocar mais contratos para eleitores do 12.

    Analisa aí, professor araújo deve votar em ivaldo, manelito é pré-candidato a vereador no pt de São Luís, Seu Riba é candidato a vereador com bimba e outros votam na capital, márcia não quer quem vota em outra cidade ou em candidato que não seja da frente de libertação, vão contratar eleitores do 12 em Rosário para essa devassa política que estão fazendo.

    Já estou sabendo que na escola joaquim santos só não teve umas exonerações porque você abriu espaço para alunos e professores se defenderem dessa ditadura de Márcia e joaquim, agora os 12engana ta com medo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Que falta de respeito!
    QUANTA COVARDIA!
    Como leitor do RN me solidarizo com os colunistas citados.
    Ninguém pode calar o povo, muito menos o eco de suas vozes!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. X� Ditadura na Educa�o!


    Diante das amea�as que estou recendo por abrir espa�o para estes alunos e professores, declaro meu rep�dio a mais essa tentativa de repress�o a liberdade de pensamento. A Constitui�o Federal foi rasgada na rede de ensino m�dio do Estado do Maranh�o na cidade de Ros�rio pela Gestora M�rcia Matos e isso � fato, at� o momento eu (colunista) n�o tinha tomado parte, apesar de abrir espa�o para denuncias, mas diante do golpe da Gestora e de pessoas de m� f� que levaram at� ao afastamentos dos meus ex-professores e diante de fotos que comprovaram a repress�o aos estudantes com aparato policial, n�o vejo um argumento a n�o ser declarar apoio total contra tamanha ditadura na educa�o.

    Uma coisa � certa, ningu�m � culpado sem provas no regime democr�tico, o movimento estudantil dos alunos da Escola Raimundo Jo�o Saldanha (antigo Paulo Ramos) n�o � formado por v�ndalos para serem descriminados, nem devem ser intimidados e amea�ados pelo poder p�blico estadual, al�m disso, a sociedade cobra provas concretas.

    Recebi um telefonema an�nimo com amea�as e agora aparece esse coment�rio an�nimo a� com amea�as tamb�m, pois eu digo bastaaaaaaaa! N�o a ditadura na educa�o! Abaixo a repress�o! E vou nessa passeata amanh� dos estudantes, professores e sociedade contra essa ditadura na educa�o porque sou muito homem para n�o me esconder de amea�as de morte, prefiro morrer lutando por aquilo que acredito a correr das minhas bandeiras de luta que passam pelos caminhos da democracia e honestidade.


    Assino em baixo minha opini�o porque acredito nela e sou homem de palavras.


    Renato Waquim

    ResponderExcluir
  5. A educação está de luto por causa de retrocesso histórico promovida por Márcia e sua trupe de políticos vândalos.

    ResponderExcluir
  6. Gente, apaguei as ameças porque elas estão usando palavras de baixo nível e é importante lembrar que o blog RN é muito acessado por menores de idade.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.