Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Médico é acusado de homicídio por negligência em Rosário



Os pais de Naiane Santos Alves de 2 anos, acusam um médico, que presta serviço no Hospital SESP, em Rosário, o Dr. Michael Franco Freire de Sena, de homicídio por negligência. Segundo a mãe da crinça, Leidiane Pinheiro Santos, a menina deu entrada na unidade de Saúde, as 2 horas da manhã desta segunda-feira. A família relata que o médico de plantão, que estava deitado, levantou-se contrariado e sequer consultou a menia, ou fez uma avaliação médica para saber os sintomas. “Ele levantou com uma cara feia, e aparentava meio irritado, fez apenas umas anotações e pediu para a auxiliar de enfermagem terminar os procedimentos, em seguida voltou a dormir”, disse a mãe.

A criança estava com dores e com 40 graus de febre, chegando a óbito horas depois. Face à gravidade da situação, a familia pretende tomar providencias e chamam a atenção dos Ministério Público, diante de mais uma fato grave que ocorre em um hospital da região.


Segundo o laudo médico, a causa da morte foi isuficiência respiratória. Naiane Alves, era filha de Nilton Mota Alves e Leidiane Pinheiro Santos. Eles moravam na rua Amália Saldanha nº 618, no bairro Argentina, municipio de Rosário.

Caso seja comprovada a denúncia dos pais da menor, o médico poderá responder por homicídio por negligência, considerando que o doente naquelas circunstâncias deveria ter um cuidado mais específico e, em se trantando de uma crainça a situação ainda poderá ser pior, Ao tomarem conhecimento de que a família acionaria os órgãos de defesa da criança, ninguém do hospital ou da prefeitura quis falar sobre o assunto.


Fonte: Jornal O Quarto Poder.
Obs.: Publicação autorizada pela família e pelo jornal (Colaboração - Udes Filho).
Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

  1. Esse médico ainda está fazendo o que trabalhando no SESP?

    ResponderExcluir
  2. Isso não é um hospital municipal, é um matadouro e onde já se viu Raimundo João Saldanha Neto ser secretário de saúde? SOS!!!

    ResponderExcluir
  3. A justiça tem que ser feita e providencias urgentes tem que ser tomadas nesse hospital,que tem é que salvar vidas e não tirar vidas.Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu espero que tomem providências sérias a respeito desse fato,o autor tem que ser punido,e muito punido.Assassino

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.