Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Deu no JP: PDT recorre a pesquisa para escolha de candidato a prefeito

A pesquisa de opinião é o instrumento utilizado pelo Diretório Regional do PDT para orientar-se e definir sobre candidatura a prefeito em municípios onde haja dois ou mais pré-candidatos em disputa interna. Para chegar à pesquisa, no entanto, é necessário que todos os recursos de negociação tenham fracassado. É o que explica o deputado federal Julião Amin, presidente estadual do partido, que tem dividido sua atividade política entre a direção partidária, exercício do mandato parlamentar e de pré-candidato pedetista à Prefeitura de São Luís.

Julião explica que a estratégia do PDT é o lançamento de candidatura própria onde houver viabilidade eleitoral. Onde não for possível, a recomendação é coligar-se a partidos que compõem a “Frente de Libertação”, ou seja, os da base de apoio do governador Jackson Lago. “Não são raros os casos em que o partido (PDT) tem dois ou mais postulantes à condição de candidato a prefeito. Nesses casos, procuramos encontrar a meadiação pela composição. Não sendo possível, recorremos à pesquisa”, diz Julião Amin.

O caso mais recente administrado pelo Diretório Estadual ocorre em Poção de Pedras. Lá, antagonizam-se os pré-candidatos Dra. Líndia e Dr. Rangel. No fim de semana, durante reunião de que participaram o deputado Julião Amin, o ex-deputado Bete Lago e os dois pré-candidatos, ficou pactuado que a escolha do candidato oficial do PDT será feita com base em pesquisa de opinião a ser realizada até o final do mês de maio.


Fonte: Jornal Pequeno.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.