Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosangela Muniz - PT é pré-candidata a vereadora




Por Renato Waquim
.Com - Portal do Maranhão


Ontem (25) numa conversa muito descontraída a jovem Rosangela Muniz que é secretária da Colônia de Pescadores da Zona - 21 confirmou a este colunista que se sente a vontade para afirmar sua pré-candidatura a vereadora pelo PT em Rosário. Atualmente ela é considerada um dos nomes mais fortes ao Parlamento Municipal e vem sendo cobiçada por várias siglas.

“Sinto-me inconformada com a situação atual do município, em especial com a inércia dos políticos naquele parlamento, alguém precisa levar idéias inovadoras e isso só será possível com uma pessoa que conheça e trabalha com o povo”, disse Rosangela.

Aos 27 de idade ela é muito carismática junto à comunidade pesqueira e jovem do município, sua grande arma será conscientização, “tenho grandes responsabilidades nessas eleições, uma é provar a importância das políticas voltadas para a juventude numa cidade que abandona seus jovens a própria sorte, sem deixar de lado políticas para a comunidade ribeirinha, mulheres e levantar a bandeira do desenvolvimento sustentável numa cidade que direta ou indiretamente vive do Rio Itapecuru, tudo isso através da palestras e muita conscientização”, frisou a petista

"A afirmação de que a juventude é alienada, de que não participa, está vencida em Rosário. O desafio é saber qual o grau real de politização dessa participação, é preciso atuar na luta por direitos universais e desenvolvimento sustentável (ler-se preservação do Rio Itapecuru) centrando foco na questão da juventude e projetos sociais”, diz Rosangela Muniz.
Share on Google Plus

About RN

6 comentários:

  1. Além de bonita, é muito inteligente, fico feliz ao ver que os jovens da minha cidade natal estão preoculpados com os rumos políticos do municipio. É verdade nossa querida Rosário não oferece oportunidades e muitos vão embora atrás de melhoras oportunidades.
    Ao ver uma jovem querendo mudar isso, eu como rosariense que também precisou correr atrás de emprego em outra cidade, fico orgulhoso e esperançoso para que uma nova realidade seja construida, nada como a força de vontade da juventude para dar um basta no caos que levou Rosário ao fundo do buraco.

    Abraços a todos, sucesso Rosangela nessa luta que não será fácil, infelizmente muitos de nossos conterrâneos preferem se vender a políticos escrotos como os Cavalcantes, Oliveiras e Saldanhas.

    Muda Rosário!!


    Claudio Cutrim

    ResponderExcluir
  2. Mas o PT precisa se coligar, caso contrário não irá fazer ninguém de novo escreve aí.

    ResponderExcluir
  3. É uma luta dificil, mas parabéns por inicia-la, só o fato de mostrar que é possivel fazer uma campanha sem atacar e sem fazer politicagem, além de levantar questões importantes como juventude e meio ambiente já ta valendo.

    Ronaldo Silveira
    (Barreirinhas - MA)

    ResponderExcluir
  4. Só não gostei do Partido dela, mas ela tem tudo para se eleger é uma pessoa muito querida.

    ResponderExcluir
  5. Taí uma pré-candidatura que eu gostei, apesar de não simpatizar com o PT, pelo pseudo-radicalismo de alguns, temos que concordar que as bandeiras de luta de Rosangela Muniz são diferentes, em vez de atacar a menina partiu p/ concientização, e é justamente isso que falta no candidatos em Rosário, falta idéias, inteligência, conhecimento e amor aos nossos patrimônios, só levantar a defesa do rio itapecuru já é nota 10. Rosansangela já mostrou que tem propostas e que vai amadurecer ainda mais suas idéias durante as eleições, espero que vc não seja corrompida pela politicagem, pois além de ser um dos nomes mais fortes a câmara, vc é uma das poucas pessoas honestas e capazes de fazer algo em prol de Rosário.

    ResponderExcluir
  6. Até que enfim um bom nomes para subsituir os anciões de seus cargo vitalicios no parlamento.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.