Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosário: Vereador Dako contesta informações de reportagem do jornal A Tarde

Foto: Arquivo RN.

Colaboração: Isaias Rocha

ROSÁRIO
- O presidente da Câmara de Vereadores de Rosário, o Vereador Dako (PTB), conversou com este colunista na tarde desta segunda-feira (10) no prédio da casa parlamentar, daquele município para contestar as informações veiculadas em matéria do jornal A Tarde.

A reportagem em questão foi veiculada no dia 23 de fevereiro na coluna Canto da Política editada pelo jornalista Luis Cardoso, fundador do mesmo diário. Segundo reportagem com o título "Enrolado". “O jornal veiculou os seguintes textos, “o presidente da Câmara Municipal de Rosário, vereador Dako, está sendo denunciado ao Ministério Público Estadual por contratação irregular de pessoas sem o devido concurso público e aumento dos salários dos vereadores acima do estabelecido”. Na segunda nota da mesma coluna intitulada de “Enrolado II”, o diário continua dizendo que “outra suspeita a ser averiguada pelo Ministério Público diz respeito ao aluguel de carros. Há que garanta que os recursos para a contratação de veículos não estejam sendo declarados para a Receita Federal. E tem mais bombas”, diz o texto.

Durante a conversa que mantive com o parlamentar, Dako afirma que "na tentativa de classificar como 'enrolado', a reportagem do jornal A Tarde mistura dados e confunde números, desinformando o leitor".

Ao explicar o que seria a verdadeira origem dos dados, o Vereador Dako afirma, ainda, que “todas as despesas realizadas têm o amparo da legislação e do regimento da Câmara de Vereadores”.

"[...] a reportagem falta com a verdade na tentativa de passar ao leitor uma imagem de ostentação e luxo, tratando como gastos absurdos investimentos pessoal e gastos com funcionários”. Informou

Segundo Dako, o único funcionário contrado que a Câmara possui é uma pessoa que teve que ser contratada, pois a anterior cumpriu o tempo de serviço e teve que se aposentar. O regimento me permite! Será que o Poder Legislativo deveria ter custos para realizar concurso para apenas uma vaga? Desabafou

“A reportagem do jornal teve incorreções e equívocos poderiam ter sido evitados se a redação do matutino estivesse em contato por telefone com o parlamentar, como é de praxe”, finaliza.

O vereador Dako disse ainda que as providências estão sendo tomadas para o que ele chama de difamação. "Preciso fazer alguma coisa, e quero saber quem estar por traz dessa tentativa de difamação". Ressaltou

Entrei em contato com a redação do A Tarde para comentar o assunto, mas, até o fechamento da matéria, não conseguimos falar com ninguém do jornal.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.