Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Giro na Região: Mistério - Ossada humana é encontrada por lavradores nos Campos Inundavéis de Perizes



Eles estavam plantando arroz quando começaram a encontrar ossos e aos poucos perceberam que se tratava de ossada humana.

Por Isaias Rocha Almeida

BACABEIRA - Na manhã desta sexta-feira, (28) os lavradores do Povoado Periz de Baixo, município de Bacabeira encontraram uma ossada humana, exposta próximo a um bueiro nas proximidades da estrada de ferro dos Carajás, km 36 da BR 135 no Campo de Perizes. A ossada aparentava ser de uma pessoa adulta, sendo que o crânio estava pendurado a um pedaço de pau próximo a uma cerca.

Segundo um dos agricultores, que preferiu não revelar o nome, faz três meses que passava nas proximidades do local e sentia um forte odor, mas que não fora até a área verificar do que se tratava. Pensava que fosse mal-cheiro de algum animal morto, como é comum acontecer por essas áreas. A ossada foi encontrada por acaso pelos Trabalhadores que estavam plantando arroz, quando começaram a encontrar os ossos. Aos poucos perceberam que se tratava de ossos humanos, acionaram os policias militares que irão investigar o caso.

A ação de animais silvestres, durante e após a decomposição do corpo pode ter contribuído para a desarticulação do esqueleto. Num caso como esse, as únicas possibilidades de identificação são a comparação de arcada dentária e o exame de material genético - o DNA.

O local vem sendo ponto de desova, pois informações de moradores da área dão conta de que constantemente surgem casos como esse, há menos de um mês, um corpo foi encontrado na estrada vicinal da Eletronorte próximo a uma das torres de energia da empresa, segundo os populares o corpo seria de um rapaz que morava no Bairro da Estiva e foi encontrado já em fase de decomposição.



Fonte: Isaias Rocha - Zill de Bacabeira e Portal do Maranhão (.com).
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.