Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Febre Amarela: SES investiga suspeita de superdosagem em Bacabeira

Maria Antônia Sales Fernandes, 52 anos, moradora do bairro Periz de Baixo, em Bacabeira, morreu na quinta-feira, 24, com a suspeita de ter sido vítima de uma superdosagem de vacina contra Febre amarela. Por isso, uma equipe da Coordenação de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) se deslocou ontem, à noite, para Periz de Baixo a fim de investigar a causa da morte.

Maria Antônia Sales foi vacinada no domingo, 20, depois de ter informado que iria viajar para uma área de risco; o que, não seria verdade. Mas, de acordo com o superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Henrique Jorge dos Santos, a morte dela não pode ser atribuída a superdosagem, pois sua última vacinação aconteceu há sete anos. “Casos de superdosagem só podem ocorrer se a pessoa for vacinada num intervalo de até 10 dias”, explicou.

O superintendente disse que a própria família descarta a hipótese de superdosagem. Henrique Jorge afirmou que os familiares informaram que Maria Antônia era hipertensa, teria sofrido um derrame há poucos dias, e possuía outros problemas de saúde.

Os primeiros levantamentos da SES afirmam que após se sentir mal, no início desta semana, Maria Antônia teria ido a um hospital público em São Luís e que ela poderia ter sido supermedicada.


Fonte: Jornal Pequeno.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.