Foto: Enviada por um leitor.
Por Renato Waquim
Rosário - Quem mora na capital maranhense dos buracos e da lama precisa se adaptar, nesse período chuvo as crianças são as maiores vitimas da falta de infra-estrutura na cidade, várias doença como a dengue matam constatemente, até mesmo antes do Maranhão ser colocado na área de risco para a Febre Amarela, Rosário já era considerada uma cidade de risco para a doença.
A proliferação de mosquitos associada ao caos na saúde municipal e infra-estrutura tem sido responsavel pelo aumento no número de mortes, em especial de jovens. A secretaria municipal de Saúde insiste em alegar falta de verbas para gastos com imunização. Os escandalos na área de saúde municipal são enormes e constantes, já mostramos no RN denuncias até de falta de vacinas básicas no hospital municipal-SESP, deixando crianças e mães literalmente a "ver navios". Lembre-se as casas de saúde de Rosário e Bacabeira estão condenadas pela Vigilância Sanitária Estadual (já deveriam está fechadas), se alguém ficar doente a VSE tem recomendado a procurar as casas de saúde dos muncipios de Santa Rita ou São Luís.
Eu não estava acertando comentar naquele sitestema! Valeu! Esse secretário Douglas Senna não passa de um agiota da campanha do Ivaldo a prefeitura que agora está mamando nas contas públicas.
ResponderExcluirÉ gritante a falta de compromisso desse prefeito com a cidade.Mas isso era previsível.
ResponderExcluirNo reveillon do dia da posse do recém-eleito prefeito Ivaldo, o que aconteceu em Rosário foi uma festa modesta, protocolar e cuja presença de prefeito era naturalmente obrigatória.
A verdadeira festa, ou melhor,o banquete aconteceu mesmo foi alguns dias depois em sua cidade Barra do Corda. Existem relatos de que nessa festa o recém-eleito soltou a seguinte pérola:
"Agora, essa turma de Rosário vai ter que me engolir!"
Havia dúvidas se ele estava se referindo a uma facção interna de sua coalizão, se a seus adversários vencidos, ou mesmo aos funcionários da prefeitura.
Se existiam dúvidas, agora passados mais de três anos, elas não mais existem - Ele estava mesmo era se referindo ao povo de Rosário!
E digo mais companheiro Ulcilas Aquino Neto! Existe um blogue de Barra do Corda com fotos de um banquete do prefeito Ivaldo de Rosário com o prefeito de Barra do Corda em Brasilia já no ano de 2005, seria bom o RN tomar conhecimento disso, se não já tomou, ta na hora de postar isso aqui.
ResponderExcluir