Foto: Enviada por um leitor.

Por Renato Waquim.
Estamos novamente falando do caos no centro de Rosário, imagina na periferia, pois bem, os bueiros a "céu aberto" estão por toda parte, só na Travessa da Balaiada (Guajuru) são cerca de quatro. No cruzamento da Rua Coronel Augusto Rocha com a Travessa da Balaiada tem outro. Nem a principal rua da cidade a Rua Heráclito Nina escapa do descaso da prefeitura municipal, quem passa próximo a drink's lanche ou a frente do Adrenalina Club corre o risco de cair num enorme bueiro que não é o único da rua. Próximo aos Correios na Rua do Comercial São Francisco (do empresário Assis) também tem um onde segundo relato de moradores volta e meia cai alguém. E assim vários outros pontos importantes do Centro rosariense são verdadeiros perigos por causa dos ditos bueiros a "céu aberto", uma das poucas ações da prefeitura tem sido tampar os bueiros do centro com tampa de madeira que quebram no primeiro carro que passa. Andar de carro, moto e bicicleta em Rosário está cada vez mais difícil, mas se for andar a pés tenha certeza que vai precisar desviar de muitos buracos e correr o risco de atolar na lama e não esqueça de tomar cuidado com os bueiros, eles constituem um enorme risco para a vida de todos na cidade, principalmente durante a noite com o caos na iluminação pública.
Nesse carnaval e no dia do Bloco das Carroças 2008 se for beber tome cuidado com os bueiros a "céu aberto', eles podem até matar foliões desavisdados, principalmente os turistas que desconhecem os problemas da falta de infra-estrutura das ruas de Rosário.
Rapaz e por falar em Bueiro, Renato tu já viu aquele no meio da rua antes dos trinhos na entrada da rua do fio? É uma vergonha amigo.
ResponderExcluirAbraços e desmascara esses gestores corruptos mesmo.