Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Aberta a temporada de caça aos votos em Rosário

"Aberta a temporada de caça aos votos, tempo de aborrecimento na capital maranhense dos buracos".



Em plena temporada de caça aos votos o campo se tornou demais pequeno para acomodar os caçadores que se propõem a mudar a cara política. Como se fosse o nosso voto uma verdadeira caça, nós os donos da decisão de dá-los a quem melhor entendermos, somos forçosamente submetidos a uma enxurrada de blá-blá-blás e promessas incumpríveis que chegam sempre aos nossos ouvidos em qualquer lugar que possamos estar.

Os meios de comunicação estão por força de lei infestados por um vírus inescapável, é um verdadeiro festival de verborragia. A investida dos caçadores é tão implacável que desta feita nem os surdos-mudos escapaam desse poderoso incômodo.

Entretanto, está faltando nos nobres candidatos a percepção de que perturbar a população (fazer zuada como se diz no popular) não se faz necessário, haja vista serem eles já nossos velhos conhecidos, seja na vida pública como políticos de carreira ou como lideranças com grande histórico de tantas tentativas frustradas de alcançarem um cargo eletivo. Mesmo assim muitos usam seus meios de comunicação para fazer propagandas o ano inteiro ou envocam o nome de Deus para conseguir votos.

Ademais caros pré-candidatos, quem já não ouviu no rádio, leu num jornal, viu na TV ou num blogue uma matéria falando de seus feitos ou desmandos, seja votando na Câmara contra uma matéria de interesse popular ou metidos em falcatruas sendo personagens de escândalos como o Pólo de Confecções, o caso dos estudantes no curral do parque de vaquejada de Bacabeira, os escândalos nas casas de saúde de Rosário e Bacabeira, os convênios com o governo federal para obras fantasmas e os gastos da Câmara Municipal de Rosário com vereadores? Quanto mais escândalos serão precisos?

Afora essas e outras características perversas em prol de interesses particulares que são verdadeiras digitais da grande maioria deles, existe ainda em cada um a marca patente que é o total descompromisso no cumprimento de suas promessas.

Pode-se caracterizar o modelo de campanha milionária como um desrespeito direto ao eleitor. Dele ninguém pode fugir. Somos obrigados a tolerar como se fosse um castigo. Definitivamente não precisamos passar por esse tipo de aborrecimento para decidirmos em quem votar. Chega de pão e circo. Afinal, já não basta a porcaria da poluição ambiental para aplacarem a poluição da falta de ética? Rosário estar carente de candidatos com projetos e argumentos, nossos políticos na maioria não sabem nem se expressar.

Share on Google Plus

About RN

6 comentários:

  1. Não vejo problema algum de envocar Deus nas elições! Estas pessoas são é iluminadas porque têem a visão, um encontro com o senhor e este o convoca a lutar pela sociedade. Por isso só voto nos evangelicos.

    ResponderExcluir
  2. Anjo Guardião
    disse
    Sabe um dia vi dizer que formigas sozinhas ou em pequenos bandos não carregam um elefante. Cuidado Cara, esse povo eh vingativo. Não to te ameaçando não, só sei que os politicos do Maranhão ultimament estão se mostrando traçoeiros demais! cuidado Waquim!

    ResponderExcluir
  3. Mas ante só do que mal acompanhado! Sobre os irmãos, Jesus: disse dar a César o que é de César e dar a Deus o que é de Deus.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Ao anjo da guarda! Quando vc luta pelo coletivo nunca estar sozinho, pode ter na certeza que tem muita gente lutando por dia melhores, é melhor lutar do que ficar parado porque só a luta muda a vida e nada de ficar acomodado, covardia é p/ filhinhos de papai.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ao Anjo Guardião,
    Se isso não é ameaça, o que é isso então?
    Sem essa cara!

    ResponderExcluir
  6. Anjo Guardião,
    o importante não é a quantidade e sim a qualidade.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.