Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Giro na Região: Em Santa Rita-MA, Polícia Federal prende falso médico por exercício ilegal da profissão

Santa Rita - Os policiais federais da Delegacia Fazendária prenderam, na manhã de segunda-feira, o goiano Marcos Vinícius Neves Costa, pelos crimes de exercício ilegal da Medicina e falsidade ideológica. Marcos Vinícius e sua noiva Maria Elisa Piussi trabalhavam como médicos contratados pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita, no Programa Saúde da Família, sem possuir registro no Conselho Federal de Medicina. Cada um recebia cerca de R$ 8.000 mensais do referido Programa, uma fraude com prejuízo estimado em R$ 192.000 aos cofres da União.

Marcos Vinícius e Maria Elisa já vinham sendo investigados pela Polícia Federal por terem tentado falsificar na Ufma a validação de diplomas de Medicina obtidos na Bolívia. A gaúcha Maria Elisa Piussi foi apenas indiciada, uma vez que não foi encontrada no Posto de Saúde onde exercia suas atividades. As penas para os crimes praticados por Marcos Vinícius e Maria Elisa variam de 2 a 7 anos de reclusão.

A Polícia Federal está investigando a participação de servidores públicos que teriam facilitado a atuação dos falsos médicos no município de Santa Rita. O acusado se em encontra preso na sede da Polícia Federal em São Luís, à disposição da justiça.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.