Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


PSDB realizou Convenção Municipal e lançou pré-candidatura da chapa Sílo / Caliu Sauáia




No último sábado, dia 08, o PSDB realizou sua convenção municipal na Câmara Municipal, participaram várias lideranças locais, estaduais, tucanos, simpatizantes e população em geral.

O Vereador Rondon presidiu os trabalhos da Mesa, composta ainda pelo ex-deputado Orlando Aquino; o deputado Federal Pinto Itamaraty; o secretário de Articulação do Governo do Estado do Maranhão, Luiz Pedro; a Presidenta do SISMURB, Professora Rosa; o ex-prefeito de Bacabeira, Reinaldo Calvet; o vereador Juarez Santos; Reinaldo Lima; além de outras lideranças.
Durante a convenção foram escolhidos os membros do Diretório Municipal como presidente; vice-presidente; tesoureiro; e mais membros e suplentes.

Os tucanos lançaram durante a Convenção Municipal, a chapa Siló / Caliu Sauáia, como pré-candidatos a prefeito e vice nas eleições de 2008. A chapa foi aclamado pela maioria dos filiados e de lideranças do partido no município.

Após alguns vídeos com as lideranças do partido municipal e outro mostrando a realidade de Rosário, foi dado inicio aos trabalhos, Euvaldo de Jesus um dos pré-candidatos a vereador deu o tom do evento e aproveitou para lançar o nome de Sílo na disputa pela prefeitura de Rosário, “Sílo já tem experiência suficiente para disputar uma campanha majoritária, possui quatro mandatos consecutivos, tem a confiança do povo e pode ser a esperança de Rosário em 2008". Euvaldo ressaltou que a Convenção obteve êxito, pois a Câmara estava lotada de forma espontânea, sem uso de carros para buscar a população, segundo ele muitos populares presentes eram de povoados e bairros distantes, ele frisou ainda a competência dos outros pré-candidatos do PSDB a Câmara Municipal.

Os Vereadores Juarez Santos e Rondon Sauáia, a exemplo de Caliu Sauáia o pré-candidato à vice-prefeito, também ressaltaram a trajetória política de Sílo e a necessidade de mudar a triste realidade da cidade com um candidato a prefeito experiente.


O Deputado Federal Pinto da Itamaraty - PSDB/MA aproveitou a Convenção para declarar apoio à pré-candidatura do tucano Sílo e afirmou que o diferencial do PSDB em 2008 será o planejamento de governo, "Rosário precisa de desenvolvimento com planejamento e planejamento o PSDB tem".

O jornalista Isaias Rocha liderança jovem do PC do B de Bacabeira-MA, ressaltou sua simpatia pelas bandeiras de lutas dos tucanos em Rosário-MA e o respeito dos parlamentares para com a nova imprensa da cidade, parabenizou o partido por apresentar boas opções à cidade. Isaias disse ainda que pretende apoiar o pré-candidato a Vereador Edevaldo, liderança jovem com quem já compartilha algumas lutas.

O discurso mais esperado do dia partiu do Vereador Silo - PSDB, "Não se transforma nada sem antes transformar a si mesmo, tem que mudar essa mentalidade que prevalece em nossa cidade. É preciso repensar Rosário! Nós começamos juntos com o Caliu que é o nosso candidato à vice, fizemos um planejamento (...) Mas a melhor forma de governar sem dúvidas é a forma do PSDB! Porque o PSDB tem três princípios básicos para seus governantes”, segundo Sílo são: a austeridade fiscal, a formação de uma cadeia de apoio social e o planejamento com participação popular.

Para Silo as eleições de 2008 será um julgamento histórico, porque o número de candidatos é grande e a vontade do povo acerta é imensa. “Nesta eleição poderia estar muito mais calmo como candidato a vereador, mas é preciso ousar”. Simpático a imprensa, agradeceu a presença da mesma a qual fez questão de convidar.


Paralelamente
Durante a Convenção Municipal do PSDB, paralelamente na galeria da Câmara, um fato chamava atenção da população, era o lançamento do mais novo Portal Maranhense de Notícias. No ato Josenilson de Jesus (locutor da Rosário FM e da Rádio Escolar do CEEFM R. J. Saldanha), o novo blogueiro da cidade vestiu a camisa do mias novo projeto de Comunicação, um site que tem tudo para ser o maior Portal de Notícias do Maranhão, pertencente ao grupo .com, é o Portal do Maranhão (http://www.portalmaranhao.com/), o lançamento contou com apoio de Renato Waquim, Jefferson de Jesus, Ana Clara Corsini e algumas lideranças (esposa do Vereador Sílo).

















Share on Google Plus

About RN

20 comentários:

  1. É o melhor nome p/ infrentar Bimba! Calvet é só pão e circo! Sílo é inteligente, tem projeto e é um único vereador que tem posição decidida desde o ínicio do gov. ivaldo,sílo é a verdadeira oposição a ivaldo na Câmara, único do começo ao fim contra ivaldo, não abandonou seu Orlando Aquino como fez Bimba e apesar da candidatura do tio, sílo precisa ousar mesmo! Tem que partir p/ prefeitura porque tem muita competencia p/ ser um nom prefeito! E agora a população tem três grandes nome de respeito! Bimba, Orlando e agora Sílo, este último tem tudo p/ ser a grande esperança contras as forças do mal sarneyzistas que assolam a cidade desde o pólo de confecções, diria até antes. Xô forasteiros! Nem Ivaldo e nem Calvet! Vamos votar em quem mora aqui! Aliás a PF ta fazendo busca a prefeito que desviam recurso federais, porque não prenderam ivaldo? Acredito que foi pq ele viajou p/ Barra do Corda, lugar onde fica mais tempo do que em Rosário, imagina Calvet achar que bandas e alcool ganham eleições em buracópoles.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado! Todos contrários a bimba estavam lá, alguns representados por outras lideranças, por exemplo o PT com Rosa! O PMDB com Alexandre Aquino e seu candidato a prefeito o R. Calvet! Até o PV de Graça tinha representantes! Alguém percebeu que o único não representado e queanda reclamando que não foi convidado, foi o grupo Bimba! Mais da metade dos discursos foram contra bimba! Esqueceram até ivaldo! Rsrs! Basta o cara subir mais ainda nas pesquisas que agente percebe o desespero! A vantagem do bim é que é o único que não conversa com nenhum desses politicos, todos conversam! Ivaldo e Calvet já até tomaram wiaky juntos negociando acordo eleitoral p/ 2008, Calvet e sílo se falam, Orlando é simpatico a todos, menos bimba! São dois polos um contra bimba e outro a favor de bimba! Quem vai ganhar a eleição 2008? 2008 vai ser uma loucuraaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  3. Bruno, você está totalmente equivocado. Na verdade foi Orlando Aquino que abandonou Bimba para apoiar a reeleição de R.J.Saldanha.
    E agora é Siló que está abandonando Orlando.
    Essa é a grande verdade - BIMBA É O ÚNICO INDEPENDENTE!

    ResponderExcluir
  4. E porque Bimba não foi convidado? Rosário viu Bimba na praça da matriz revoltado pq não foi convidado! Será que ta todo mundo de complor? O complor de Ivaldo com Calvet já é de conhecimento geral e regado a wisky meu filho! Ficou provado que todos se esculhambam, mas se falam pro trás e só Bimba é independente! E olha que eu sou contra o Bimba. Depois do que fizeram com bimba nessa conveção fiquei revoltado, ia votar na Irlhari do pc do b e tinha aliado dela rasgando elogios p/ Sílo. Tô chateado com esse politicos de Rosário. Acho que vou acabar votando nulo.

    ResponderExcluir
  5. Parabenensvereador Sílo e PSDB pela melhor convenção partidária de 2007 em Rosário, o povo compareceu por espontaneidade e não por fins financeiros ou transporte invetido.

    ResponderExcluir
  6. Não chamo isso de abandono! Sílo tem quatro mandatos e estava na hora dele ser candidato, seu Orlando foi o melhor prefeito dos últimos anos, Bimba foi o segundo melhor, apesar de ter votado em ivaldo em 2004, hoje admito que seu Orlando foi o melhor prefeito que já vi em Rosário e dizem que dona lurdinha foi melhor! Pq não mais um da familia, no caso o sílo para mostrar como se governa.

    ResponderExcluir
  7. Agora Rosário tem um candidato realmente compromissado com as causas populares. Bimba, te prepara. Vc já se dizia eleito, agora vc vai ter concorrente. Siló já começou na frente è 45 e Bimba é 44, KKKKKKKKKKK. Grupo Bimba, deixe de ser prepotente. A campanha ainda nem começou e vcs já dividiram a prefeitura. Tem muita água pra rolar de baixo da ponte. E por falar em água, porque quando vc foi prefeito Bimba, não botou água em Miranda? Será que o povo de Miranda vai acreditar em vc agora? "Quem sabe faz a hora, não esperea acontecer"... Isso eu ouvi na convenção do PSDB, gostei e aprovei.

    ResponderExcluir
  8. O nome de Sílo ta bombando!Finalmente surgiu uma opção descente a suceção de Ivaldo.

    ResponderExcluir
  9. Aqui no nosso grupo ninguém disse que Bimba já ganhou. Quem vive dizendo isso são vocês adversários dele.Realmente Bimba é o único candidato INDEPENDENTE.
    Todos os demais candidatos vivem fazendo conchavos:
    É Calvet com Ivaldo; Irlay com Agnaldo; R.J.Saldanha com Calvet e por aí vai... Até Siló, por vias subterrâneas já conversa e conspira com Calvet e o próprio prefeito Ivaldo. ACORDEM!!!

    ResponderExcluir
  10. Quanto mais Bimba sobe nas pesquisas ele incomoda! A última pesquisa ele foi o único que subiu e todos os outros cairam! Sabe por que? Porque ele é único que não fala com os outros! É independente! Sílo, Ivaldo, Calvet, Orlando, Irlahi e todos se falam. Bimba não fala com ninguém! Nem publicamente e nem por trás! Bimba tem carater! Seu Sílo agora é a salvação. Mas quando presidente da câmara apoiava R. J. Saldanha em 2004. Ess história de vereador de oposição foi só porque não era seu Orlando o prefeito ou R. J. Saldanha, só porque era Ivaldo, falando em Ivaldo esse era vereador de oposição subiu junto com apoio de Rodon Sauáia e agora sílo de oposição com Rodon Sauáia será que Rosário não se cansa de apanhar?´Não é hora de ariscar, é hora de experiência e esperiência e certeza de bom governo é com Marconi Bimba.

    ResponderExcluir
  11. O grupo Bimba tem razão quando diz que Bimba é independente. Ele realmente é independente mas é do POVO.Foi prefeito independente do POVO. Não ouviu o POVO,Não fez nada pelo POVO, só fez pra si e pra meia dúzia de puxa- sacos. Que experiência Bimba tem? Foi um mal prefeito e um péssimo administrador. Ele não conversa com ninguém porque acha que não precisa, é prepotente e arrogante porque acha que já ganhou. Faz política como antigamente sem ouvir ninguem. Hoje tem que conversar e discutir sim. Ninguém é o dono da razão. Por isso: SILÒ sim, Bimba, NÂO!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Só existem dois politicos em Rosário que conversam com o povo, um é o Bimba e outro é seu Orlando Aquino (esse último só dorme em Rosário).

    Sílo sai da câmara e não fala com o povo vem e o grupo dele vem dizer que Bimba é arrogante? Bimba é povão, vai na casa de todo mundo no interior e sabe o nome de todo mundo, outro político que faz isso é somente o Orlando Aquino, aliás é uma pena os dois estar separados e uma grande besteira.
    Moro atualmente em Belém-PA, não sei se vou poder votar em 2008 aí! Mas mentir sobre Bimba foi golpe baixo dos apoiadores de Sílo, aliás Silo mora em S. Luís ou em Rosário?

    ResponderExcluir
  13. Bimba é independente porque não faz conchavos com adversários.
    Bimba tem o cheiro do povo e fala com todo mundo sim.Bimba tem experiência. Foi um vereador atuante e prefeito com grandes realizações.
    O factóide de seu final de governo está ligado as suas velhas alianças do passado.
    Bimba está livre dessas velhas alianças do passado!
    O "novo Bimba" está livre e independente!!
    Seu único compromisso é com o povo e a cidade.

    ResponderExcluir
  14. Fala sério grupo Bimba!!!!!!! Bimba realmente se tornou independente do seu tio Orlando, só que hoje está totalmente ligado ao deputado Lima e família. Sinceramente, era preferível que ele estivesse com Orlando. As velhas alianças eram bem melhores que as atuais... Só pra tirar uma dúvida: Bimba mora aonde mesmo?

    ResponderExcluir
  15. Esse pequeno incidente, "factóide" como o grupo Bimba chama, nada mais é do que desvio de dinheiro público, roubo, apropriação indevida de dinheiro do município... é lamentável que eles tratem seus erros com tanta naturalidade. Pra mim roubar não é simplismente um factóide. Por isso e por muitos outros "factóides" de sua administração é que não voto nele de modo algum. Ainda não sei em quem vou votar, só sei que nesses que ja foram não voto nunquinha.

    ResponderExcluir
  16. Bimba é realmente independente e isso incomodo muito todos os outros candidatos.
    Bimba teve suas contas todas aprovadas, ao contrário da maioria dos outros candidatos.
    Bimba está com a maioria do povo, para desespero dos outros candidatos.
    Abaixo as velhas alianças!
    Viva o Bimba livre e independente!

    ResponderExcluir
  17. Para o anônimo que não sabe o que é "factóide" explicamos:
    Factóide é um fato que não existiu.
    Algo inventado e muito explorado por adversários, principalmente em período de campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
  18. Quando nós afirmamos que Bimba é independente, não estamos nos referindo a Orlando Aquino apenas.
    Estamos nos referindo a todos esses: Ivaldo, R.J.Saldanha,Calvet, Sarneys, Jacksons, e todos os demais que não tem vergonha na cara!
    Quanto ao Lima ele é apenas um deputado que sempre ajudamos a eleger.
    Nosso grupo está formado com pessoas honradas.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.