Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Giro na Região: Axixá - Prefeita é presa na Operação Rapina da PF


A prefeita de Axixá, Sônia Campos, foi presa na Operação Rapina da Policia Federal, envolvida no desvio de dinheiro público.

A Operação Rapina foi desencadeada em 14 municípios do Maranhão e 2 no Piauí a fim de desbaratar um organizado esquema de corrupção de desvio e apropriação de verbas federais. A operação capitaneada pelas Superintendências Regionais do Maranhão e do Piauí utiliza 503 policiais federais do Piauí, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Goiás e Brasília, que cumprem 111 Mandados de Prisão e 122 Mandados de Busca e Apreensão expedidos Tribunal Regional Federal da 1ª Região, bem como 20 integrantes da Controladoria Geral da União - CGU.

Além de Sonia Campos, outros quatro gestores tiveram prisão decretada e temporária, entre eles estão; Zé Tude, de Araioses; Iara Quaresma, de Nina Rodrigues; Mazinho, de Newton Bello e Luiz Gonzaga Fortes, de São Luís Gonzaga.

Além deles, a polícia já prendeu secretários municipais, empresários e assessores de gestores públicos em vários municípios. Muitos já estão na sede da PF, no Anil.

A prisão é temporária – de cinco dias – tempo suficiente para que os ministros do tribunal Regional Federal ouçam todos eles.

Outros gestores da região também tiveram seus nomes citados e ainda não se apresentaram para justificar-se perante a justiça, no entanto terão um prazo para se apresentar, caso isso não venha acontecer serão caçados (procurados) pela Polícia Federal.

Com Informações da PF
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.