
Cerca de 50 moradores dos povoados São Miguel, Flecheira, Fonte Grande e Itaipu se reuniram no começo da noite de ontem (segunda-feira, 03), por volta das 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores para protestar com cartazes e faixas intituladas: “Grito da Ponte”, cobrando a construção da Ponte de São Miguel que liga aos demais povoados, cobraram ainda, investimentos em postos de saúde naquela região.
Os quatro presidentes de associações de moradores dos citados povoados apresentaram um grande volume de papel com uma lista de abaixo-assinado, reivindicando o cumprimento das promessas de melhorias naquelas comunidades, efetuadas no período da campanha eleitoral.
“O prefeito foi até a nossa comunidade e disse que as obras iriam começar logo, mas até agora, nada”. relatou a presidente da Associação de Moradores de São Miguel, Eide Maria.
O morador de Itaipú, Antonio Alves Ferreira, reclamava que a população vem sofrendo constantemente os problemas do caos que se infiltrou na administração municipal, ele disse. “Infelizmente não temos mais onde recorrer vivemos um verdadeiro estado de abandono”, desabafou.
Uma comissão dos manifestantes foram atendidos pelos Vereadores Hamilton Misteira (DEM), Líder do governo e Adalberto Rocha Alves (PTB), presidente da Câmara, os parlamentares conversaram com os representantes dos moradores, ouviu as reivindicações, recebeu o abaixo-assinado e se comprometeram a estar repassando ao prefeito Ivaldo Cavalcante, que durante a audiência dos parlamentares com os manifestantes, por telefone autorizou o início das obras.
Para o Vereador Misteira os moradores estão de parabéns e a obras da construção de São Miguel já vai se iniciar na quarta-feira, “o prefeito me informou que todas as reivindicações serão atendidas”, ele disse ainda que mesmo com a crise e as dividas deixada pelos antecessores, o prefeito buscará mecanismo para atender a população. Disse o parlamentar.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.