O documentário sobre o rio Itapecuru, de iniciativa da Assembléia Legislativa, será exibido no programa “Realidade”, da TV Senado. O filme está previsto para ir ao ar até o final deste mês. Durante a sessão de ontem, foi exibida no plenário da Assembléia a reportagem que foi veiculada no último sábado pelo programa “Parlamento Brasil”, também da TV Senado, intitulada “Acesso dos Portadores de Deficiência nos Ferry-boats”, projeto da deputada Graça Paz (PDT).
O projeto propõe que sejam feitas adaptações em embarcações para permitir o acesso seguro de portadores de deficiências e mobilidade reduzida, idosos, gestantes e enfermos. Entre as adaptações exigidas, constam a instalação de elevadores de passageiros, banheiros especiais, rampas de acesso e a disponibilização de cadeiras de rodas.
Na avaliação do presidente da Casa, deputado João Evangelista (PSDB), o parlamento maranhense passa por um novo momento. Ele destacou a veiculação do vídeo “Águas Perenes” em nível nacional.
“Eles estão vendo os avanços do parlamento do Maranhão. Todo o Brasil vai tomar conhecimento da situação agonizante dos rios Itapecuru e Anil. Tudo isso será mostrado em nível de Brasil, e com certeza, diversos setores da sociedade haverão de colocar as mãos para que a gente possa avançar na recuperação de um líquido essencial, que é a água”, declarou.
João Evangelista disse que as águas do Maranhão estão diminuindo. “Nós não podemos ficar omissos a essa questão. Já vamos dar essa dimensão em nível nacional, mas também vamos fazer gestão junto a alguns organismos internacionais no sentido de chamar atenção sobre o Itapecuru e outras bacias dos rios maranhenses”.
Os deputados Antônio Pereira (DEM), Rigo Teles (PSDB) e Marcelo Tavares (PSB), elogiaram a iniciativa da Assembléia. “Acho importante principalmente pela divulgação que será dada ao Maranhão, através de seus deputados. Também estamos aguardando com ansiedade a TV da Assembléia do Maranhão para podermos deixar a sociedade maranhense ciente do trabalho que essa Casa faz”, afirmou Antônio Pereira.
O deputado Rigo Teles também considera importante a iniciativa da Assembléia. “Eu acho muito importante. É mais uma prova do avanço dos trabalhos da Assembléia”, disse Rigo Teles.
“É muito importante para a Assembléia porque nós vamos ter a oportunidade de mostrar em nível nacional o trabalho que é feito aqui nesta Casa. Isso mostra que o trabalho de comunicação da Assembléia do Maranhão tem qualidade e que deve realmente ser mostrado para o Brasil inteiro”, disse Marcelo Tavares.
TV Assembléia – João Evangelista acredita que a TV Assembléia será instalada ainda no seu mandato. “Nós vamos construir isso juntos. Agora, isso só será possível com a colaboração da imprensa e dos nossos auxiliares aqui da Casa. Não adianta só um ter vontade de fazer. Este é um projeto que não é meu e sim do povo do Maranhão”.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.