Vamos por partes:
Forte do Calvário:
Na verdade não precisava aprovar na câmara de Rosário uma solicitação para revitalizar e transformar o forte em museu cobrando isso dos governos federal e estadual, pois o Decreto Estadual nº11588, de 12 de outubro de 1990 tomba o Forte do Calvário para ser Restaurado e Preservado para constituir patrimônio histórico e cultural do Município, através da transformação do mesmo em museu.
Basta respeitar o Decreto sobre o Forte do Calvário, 17 anos (de descaso)
passaram-se e nenhuma administrção se importou.
Centro da Capacitação Técnica/Profissionalizante:
No segundo pedido, ele solicita a Jackson Lago a adoção de providências no que tange a celebração de parceria objetivando a implantação de uma escola técnica profissionalizante, para atender a juventude rosariense que se ressente desse benefício nas áreas de agricultura, agro-negócios. Se isso acontecer vai ser a realização de um sonho, o problema é que César Pires não foi o único a pedir isso para Rosário.
Hospital de Referência da Região do Munim e Lençóis Maranhenses:
Em outra indicação, César Pires solicita ao governador Jackson Lago providências no sentido de viabilizar a transformação da Unidade Mista de Saúde de Rosário em hospital de referência.
O pedido tem como objetivo proporcionar atendimento de qualidade e dignidade aos cidadãos de Rosário, Bacabeira, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Axixá, Morros, Icatu, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Barreirinhas e Santo Amaro, tendo em vista que esses municípios sempre recorrem à São Luís, nos casos de atendimento de alta complexidade. Também não foi o único a pedir Hospital de Referência, até o governador em campanha prometeu um socorrinho, mas estamos torcendo para dar certo.
Alfaltar as ruas mais esburacadas do Centro e a General Lott:
César Pies também solicita do governo estadual a celebração de convênio com a prefeitura de Rosário para a execução de obras de infra-estrutura básica no que tange a recuperação e pavimentação das ruas Frei Caetano, Henrique Rocha, 13 de Maio, Coronel Augusto Rocha, General Lott, Dr. José Domingos e Largo do Mercado Central, logradouros integrantes do perímetro urbano daquela cidade. Pelo menos isso deveria acontecer logo (a cidade é "chacota" estadual por causas dos buracos), ninguém alguenta mais esses buracos (SOS). É provavel o Governador do Estado não liberar (a verdade é que o prefeito Ivaldo Cavalcante não quer asfaltar com recursos próprios - assim em Rosário o prefeito tenta jogar para o Estado a obrigação de asfaltar no desespero das eleições).
Posto do INSS:
César Pires também pede à Mesa do Legislativo estadual que encaminhe expediente à gerente executiva do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), solicitando-lhe adoção de medidas pertinentes à instalação de um posto na sede de Rosário, objetivando atender os beneficiários que enfrentam dificuldades para se deslocarem para São Luís,
“Nossa solicitação tem por finalidade garantir atendimento aos trabalhadores e aposentados da nossa região, que procuram os serviços do INSS e acham desgastante e dispendioso o seu deslocamento para São Luís”, disse César Pires. Será que dessa vez vai o posto? Vamos torcer (cruzando os dedos).
Estamos torcendo!!! Apesar de ser obrigações, é riscado agente bater palmas para essas obras.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.