Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


A nova onda na net maranhense é notícia no Jornal Atos e Fatos - fomos citados




MARANHÃO JÁ TEM
A SUA WEB RÁDIO

Em uma iniciativa inédita no Maranhão, o colunista de ATOS E FATOS, Udes Filho, colocou no ar, no começo do mês, a programação da primeira Web Rádio do Maranhão (Maranhão Web Rádio). Não satisfeito apenas com a programação musical que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, Udes Filho, resolveu, então, criar um programa ao vivo, especialmente para comentar as notícias postadas nos blogs maranhenses. Logo na primeira semana, o programa “Blogando”, apresentado por nosso colunista, causou um verdadeiro rebuliço na “blogosfera” tupiniquim. Centenas de blogueiros, de todo o Estado, participaram do programa e declararam apoio à iniciativa inovadora. Abaixo, um rápido bate papo com o Udes Filho.

Atos e Fatos – O que é Web Rádio?
Udes Filho - Web rádios são emissoras de rádio criadas, exclusivamente, para internet com a tecnologia streaming gerando áudio em tempo real, havendo possibilidade de emitir programação gravada, ou ao vivo. Hoje, emissoras comerciais usam essa tecnologia para emitir sua programação também através da Internet. Mas, é importente frisar que a Maranhão Web Rádio, é uma emissora totalmente de Internet, não sendo possível acompanhar a programação com receptores de FM. A MWR só pode ser ouvida através de um computador ligado a Internet.
Atos e Fatos – De onde surgiu a idéia de fazer uma Web Rádio , no Maranhão?
UF-
Já convivo no “cyber espaço” há anos, e sempre estou ligado nas inovações. No caso da web rádio, não existe nada de inovador, pois o sistema de transmissão de áudio via Internet é coisa muito antiga. O que espanta alguns, é o fato de nunca ter sido feito antes, no Maranhão ( da maneira que estou fazendo). Alguns ouvintes consideram que o programa “Blogando”, apresentado por mim, de terça a quinta-feira é um fenômeno. Fiz uma mistura na receita do programa e a coisa está dando certo, até o momento. Usei da AM, a maneira de passar a informação. Da FM, peguei a descontração. Dos blogues eu tiro as notícias. Acho que essa é a receita do sucesso para o programa. A idéia sempre esteve comigo, só faltava coragem. Achei que com a febre dos blogues maranhenses seria uma boa oportunidade de lançar a Maranhão Web Rádio.

Atos e Fatos – A Maranhão Web Rádio é moda passageira?
UF- Olha, a Maranhão Web Rádio de forma alguma, na minha visão, é moda passageira. O sistema de transmissão pode mudar, pode evoluir, já que na Internet as tecnologias de transmissão de áudio estão a cada dia melhorando.

Atos e Fatos - Quem são os ouvintes do programa “Blogando”?
UF-
Acredito que a maior parte dos nossos ouvintes sejam do interior do Estado. Recebo mensagens de pessoas de Viana, Bacabeiras, Rosário, Imperatriz, dentre outros municípios. Geralmente jovens universitários. Aqui, em São Luís, os alunos da UFMA são presença cativa na programação, sobretudo a turma dos “Jovens Vigilantes”, grupo que atua contra os desmandos da política no Maranhão.

Atos e Fatos – Na sua opinião, quais são os blogs mais importantes do Estado?
UF-
Mais importantes, não sei. Mas, não posso fazer o programa, sem comentar os blogs do Walter Rodrigues, Marcos Deça, e Décio Sá. Entretanto, blogs como: O Vianense, Jhon Cutrin, Bacabeiras, Notícias de Rosário, Jornalista do Sol, e outros, me disponibilizam maiores oportunidades para um bom debate.

Atos e Fatos – Por que fazer um programa que comenta blogs maranheses?
UF -
Meu amigo, a riqueza de informações verídicas que os blogs maranhenses publicam, é um verdadeiro achado. São informações sem manipulação, sem manobras partidárias, e o mais importante, são informações diretas do povo. A blogosfera maranhense é uma realidade. Só cego não consegue enxergar.

DEPOIMENTO DO OUVINTE DE VIANA
Foto-1
Nome: Carlos Alexandre Sousa
Cidade: Viana
Endereço no Portal Zill: www.zill.com.br/deviana
Endereço do Blog: http://www.ovianense1.blogspot.com/

Este programa veio com a necessidade de mostrar tudo o que é publicado nos blogues maranhenses, é muito interessante porque vai além fronteiras, porque as matérias dos blogues são debatidas, e onde cada blogueiro tem como interagir e expor suas opiniões sobre a realidade de suas cidades.
A programação é excelente. A primeira vez que participei ao vivo, foi muito gratificante ver as notícias de Viana, sendo expostas aos outros internautas, foi onde percebi a amplitude e importância desse projeto da MWR. Isso mostra o quanto a Internet é importante em cada canto deste país.
Parabéns ao Udes Filho, o grande idealizador deste que já é um grande sucesso no Maranhão.
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. O RN é a melhor coisa mesmo que já apareceu em Rosário.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Santos:


    Valeu amigos do RN sempre dando uma força!!
    Amigos, fico contente que vcs e os melhores blogues do MA faze, sucesso na rede de blogues tupiniquins!! Estamos nessa, só estranhei não está entre os citados!!
    Mais blz, estive ontem em contato com um jornalista que é correspondente internacional 9Antoni Martins do Le Monde Diplomatic e também a encantadora Maeta Molina, da Aliança Internacional de Jormnalistas e nenhum da liosta dos blogueiros citados estavam presentes. Tudo bem, pra quem fopi citado como inexistente e está sendo reconhecido nacional(pelo Azenha da globo) e agora pelos correspondentes internacionais, nada mal. Um abraço, Renato e RN.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.