Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


IFMA realiza Audiência Pública em Itapecuru

audiencia-itapecuru-ifma 1O reitor do IFMA, Roberto Brandão, participou na sexta-feira, 30 de agosto, na cidade de Itapecuru (MA), de Audiência Pública para implantação do campus daquela cidade. O evento contou com a presença do prefeito de Itapecuru, Magno Amorim, do deputado estadual, Fábio Braga, além da sociedade civil organizada representada por diversos segmentos como empresários, produtores rurais, sindicalistas, profissionais da área de educação e estudantes.
Durante a audiência pública, realizada no templo da Igreja Batista, os participantes discutiram sobre a definição dos eixos tecnológicos e cursos que serão ofertados pelo IFMA de Itapecuru, a partir do inicio do seu funcionamento.
audiencia-itapecuru-ifma 14Para o reitor do IFMA, é de suma importância a participação da população. “Não podemos chegar aqui em Itapecuru e dizer que ofereceremos determinados cursos sem ouvir a população, sem ouvir a sociedade”, afirmou.
Roberto Brandão disse, ainda, que é necessário conhecer e adequar o Instituto Federal do Maranhão aos arranjos produtivos locais.
audiencia-itapecuru-ifma 34O diretor de Desenvolvimento Institucional do IFMA, Agenor Almeida, acredita que a audiência pública faz essa interação entre a população estudantil, comerciária, dos trabalhadores, bancários, do poder público, da classe empresarial e trabalhadora como todo, “Essa audiência pública vai dar a sinalização, o eixo, qual área e quais cursos vamos oferecer aqui em Itapecuru”, concluiu.


Fonte: Ascom / IFMA.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.