Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


CRAS articula curso da Cozinha Brasil em Icatu

CRAS_Cozinha_Brasil_Icatu
Ações da Secretaria de Assistência Social
Por Nathalia BarrosoCoordenadora do CRAS – Icatu-MA

AÇÕES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Icatu, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em parceria com o SESI trouxe ao município, no mês de julho deste ano, o programa COZINHA BRASIL, onde este oferece aulas teóricas e práticas sobre aproveitamento integral dos alimentos, através do preparo e degustação de receitas.
“Comer bem gastando pouco” essa é a receita do Sesi Cozinha Brasil. Um programa que promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio da orientação de nutricionistas. E a nutricionista que esteve presente no CRAS de Icatu foi Vanessa Carvalho que ensinou receitas onde se aproveitam todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é descartado como caule, talos, cascas, folhas e sementes.
Os cursos oferecidos pelo CRAS são gratuitos e voltados aos usuários dos serviços da SMAS e aos beneficiários do programa bolsa família, onde visam garantir a independência financeira dessas pessoas e aumentar sua qualidade de vida.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.