Facebook

quarta-feira, 1 de maio de 2013

São Luís: Trecho da BR-135 é interditado por moradores da Vila Maranhão

Renato Viana Waquim     maio 01, 2013  Sem Comentários



POR JULLY CAMILO
Moradores da Vila Maranhão interditaram, por volta das 7h de ontem, um trecho da BR-135, próximo à entrada do Bairro Cajueiro. O bloqueio foi um protesto contra a falta de segurança na área e a falta d’água (que já assola a comunidade há três meses). Os populares atearam fogo em pneus, galhos de árvores e carcaças de fogões, bloqueando a estrada em seus dois sentidos. Por conta disso, um congestionamento quilométrico se formou no local. A rodovia só foi liberada às 10h30, com a intervenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Segundo a líder comunitária Neusa Dias Castro, de 58 anos, não existe segurança pública no bairro, e o número de assaltos e estupros aumentou consideravelmente na área. Ela contou que o serviço de Ronda da Comunidade não funciona e os telefones disponibilizados nas viaturas para o atendimento comunitário estão sempre desligados. “A polícia nunca está por perto quando mais precisamos dela e quando resolvem atender ao nosso chamado o fato já passou. Existe uma quadrilha de assaltantes andando em um Corsa Classic preto que tem aterrorizado a população. Eu já fui vítima de uma tentativa de estupro e há um mês a minha vizinha foi atacada e o ato foi consumado, mas nada aconteceu e até agora ninguém foi preso ou punido”, declarou Neusa.
JP24382.3
A moradora explicou que desde 2011 já encaminhou vários ofícios para a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, pedindo policiamento ostensivo no local ou a instalação de um trailer da Polícia Militar, mas nunca foi atendida.
Quanto à falta d’água, os moradores relatam que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) retirou os poços artesianos da área, depois de ter sugado quase toda a água deles para abastecer o lado rico da cidade.
Outro lado – Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), informou que já reforçou o patrulhamento em toda a região da Vila Maranhão. Policiais da 2ª Companhia, subordinada ao 1ª BPM, realizam rondas diariamente em toda a área, segundo a PM.
A Caema foi questionada pelo JP, mas não deu retorno até o fechamento desta matéria (15h).

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo