Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


São Luís: Trecho da BR-135 é interditado por moradores da Vila Maranhão



POR JULLY CAMILO
Moradores da Vila Maranhão interditaram, por volta das 7h de ontem, um trecho da BR-135, próximo à entrada do Bairro Cajueiro. O bloqueio foi um protesto contra a falta de segurança na área e a falta d’água (que já assola a comunidade há três meses). Os populares atearam fogo em pneus, galhos de árvores e carcaças de fogões, bloqueando a estrada em seus dois sentidos. Por conta disso, um congestionamento quilométrico se formou no local. A rodovia só foi liberada às 10h30, com a intervenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Segundo a líder comunitária Neusa Dias Castro, de 58 anos, não existe segurança pública no bairro, e o número de assaltos e estupros aumentou consideravelmente na área. Ela contou que o serviço de Ronda da Comunidade não funciona e os telefones disponibilizados nas viaturas para o atendimento comunitário estão sempre desligados. “A polícia nunca está por perto quando mais precisamos dela e quando resolvem atender ao nosso chamado o fato já passou. Existe uma quadrilha de assaltantes andando em um Corsa Classic preto que tem aterrorizado a população. Eu já fui vítima de uma tentativa de estupro e há um mês a minha vizinha foi atacada e o ato foi consumado, mas nada aconteceu e até agora ninguém foi preso ou punido”, declarou Neusa.
JP24382.3
A moradora explicou que desde 2011 já encaminhou vários ofícios para a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, pedindo policiamento ostensivo no local ou a instalação de um trailer da Polícia Militar, mas nunca foi atendida.
Quanto à falta d’água, os moradores relatam que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) retirou os poços artesianos da área, depois de ter sugado quase toda a água deles para abastecer o lado rico da cidade.
Outro lado – Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), informou que já reforçou o patrulhamento em toda a região da Vila Maranhão. Policiais da 2ª Companhia, subordinada ao 1ª BPM, realizam rondas diariamente em toda a área, segundo a PM.
A Caema foi questionada pelo JP, mas não deu retorno até o fechamento desta matéria (15h).

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.