Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Jornalista Leonardo Monteiro morre aos 68 anos em São Luís


Leonardo faleceu na noite de sábado (25), de pneumonia, no HCM.Ele era presidente do Sindicato dos Jornalistas do estado desde os anos 80.


Jornalista Leonardo Monteiro, presidente do sindicato da categoria (Foto: Reprodução/TV Mirante)Leonardo Monteiro, presidente do sindicato da
categoria (Foto: Reprodução/TV Mirante)
O jornalista Leonardo Monteiro morreu na noite de sábado (25), em São Luís. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Macieira (HCM), no Calhau, desde quinta-feira (23). Foi transferido em estado grave, com complicações decorrentes de um câncer de próstata, e faleceu por volta de 21h, de pneumonia.
Leonardo já havia passado por cirurgia no Hospital Aldenora Bello antes de ser transferido para o HCM. O corpo está sendo velado na Central de Velórios da Pax União, no centro da capital maranhense. O enterro será realizado às 15h deste domingo (26),  no Jardim da Paz, no Maiobão.
O jornalista era presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão desde os anos 80. Natural de Rosário (MA), a 70 quilômetros de São Luís, integrou a primeira turma formada em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1974. Também era bacharel em direito.
Começou a vida sindical como menor aprendiz, na firma Pinheiro Gomes Representações S.A, vinculando-se ao Sindicato dos Comerciários de São Luís. Depois, foi bancário e presidiu o Sindicato dos Bancários do Maranhão durante o período da Ditadura Militar.
Por meio de nota, o Governo do Maranhão lamentou a morte do jornalista Leonardo Monteiro. Assinado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social, o documento reforça a trajetória do profissional "com décadas de dedicação ao ofício de escrever", sendo que nos últimos anos assinava semanalmente a Coluna Sindical, no Jornal O Estado do Maranhão. 
A nota ressalta ainda que, Leonardo Monteiro deixa marcas de seu trabalho no jornalismo que agora ficarão eternizadas na história
.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.