Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


ROSÁRIO: Vereadores criam Comissão de Assuntos Metropolitanos e dão mais um passo a frente



A mesa diretora da Câmara Municipal de Rosário, presidida pelo vereador Léo Cavalcante (PTB) baixou uma Resolução criando a Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos (CPAM), para representar o município nas discussões e assuntos referente à inclusão da cidade na região metropolitana da grande São Luis.

O Projeto de Resolução tem por finalidade implementar políticas públicas de desenvolvimentos do município de Rosário, em conjunto com os demais municípios da região metropolitana, visando ações de interesse comum, através do assessoramento e desenvolvimento de programas e projetos, promovendo a integração regional.

A exemplo da Câmara de Santa Rita, os vereadores de Rosário estão preparando a cidade para evitar grandes problemas com a metropolização. Nesse quesito, a câmara de vereadores de Bacabeira está perdendo e feio para as câmaras de Rosário e Santa Rita, que veem na inclusão de suas cidades na região metropolitana, grandes riscos à municipalidade.

A falta de acompanhamento dos vereadores da cidade de Bacabeira nas constantes discussões sobre os impactos positivos e negativos causada pela metropolização poderá render problemas futuros ao município. Problemas estes, que os vereadores de Rosário e Santa Rita estão se preparando em evitar.


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.