Facebook

Gadgets

terça-feira, 7 de maio de 2013

Greve de professores da rede estadual deixa alunos sem aulas

Renato Viana Waquim     maio 07, 2013  Sem Comentários


Alunos da rede estadual de ensino estão sem aulas desde 23 de Abril em Rosário e em todo o Maranhão. Em greve, os professores exigem que o governo do estado envie o Estatuto do Educador para ser aprovado na Assembleia Legislativa.
Enquanto o impasse não é resolvido, pais de alunos estão preocupados com o ano letivo. Ontem, em discurso na Assembleia, o líder da oposição deputado Rubens Jr. relembrou as inúmeras promessas feitas pelo governo de que enviaria em “horas” o Estatuto e que, por ainda não ter sido enviado, é o principal motivo da paralisação dos trabalhadores em educação pública.
“A greve já tem duas semanas e a governadora até agora não se manifestou. O papel do governo é resolver esse problema e hoje a prioridade é assegurar os direitos e deveres dos educadores públicos”, afirmou Rubens.
Estatuto do Educador – Os educadores exigem, por meio do Estatuto, a nova tabela de cargos e salários, com progressões e promoções, inclusive com reajuste do piso deste ano. Os trabalhadores lutam por melhoria das condições de trabalho, por concursos públicos, implantação da nova jornada de trabalho e reconhecimento dos funcionários das escolas.

,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo