Facebook

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Queimadas em Campos de Perizes ameaçam motoristas na BR-135

Renato Viana Waquim     setembro 23, 2011  Sem Comentários

Por Isaias Rocha

As queimadas no trecho dos Campos de Perizes da BR-135 (Bacabeira-MA) levam perigo aos motoristas que por ali trafegam e alguns pequenos acidentes com engavetamentos já foram registrados, mas este ano a situação é pior por causa da demora na obra de reconstrução da estrada e consequentemente da falta de faixas de sinalização, à noite a visibilidade é ruim e em vários trechos não existem diferenças entre a parte asfaltada e os acostamentos.

A prática de se colocar fogo na vegetação seca às margens de estradas e rodovias é frequente nesta época do ano naquela área por causa das estradas de ferro, da tubulação da Italuís e das torres de eletricidade. 

E isso tem lá suas conseqüências: polui o meio ambiente devido à emissão de gases na atmosfera; pode destruir espécies de plantas; é capaz de colocar em risco a saúde das pessoas; é fator de geração de insegurança nos motoristas que transitam por locais sob estas condições.

Nos últimos dias têm sido registrados diversos focos de queimadas às margens da rodovia. Muitas vezes, a unidade do Corpo de Bombeiros precisa intervir para apagar o fogo, a fim de se evitar um mal maior.

, ,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo