Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Pai é preso suspeito de abusar da filha em Barreirinhas-MA

A adolescente de 16 anos tem problemas mentais. Caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar.

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Barreirinhas, coordenados pelo Delegado Cristiano Morita, cumpriram na manhã de terça feira (20), um mandado judicial em desfavor de José de Jesus da Silva, 69 anos, morador do Povoado Palmeira das Ferreiras, indiciado por abusar sexualmente de sua filha, uma adolescente de 16 anos.

O delegado Cristiano Morita, que está investigando o caso, informou que José de Jesus abusava da menina sempre na ausência da família. A adolescente apresentava problemas mentais. “A ausência dos familiares e pela adolescente sofrer problemas mentais facilitavam a ação do pedófilo”, disse.

De acordo com informações, a garota era violentada frequentemente pelo pai desde o ano passado. José de Jesus pedia que a vítima tirasse a roupa e deitasse na cama para praticar os abusos sexuais. Ele também costumava levá-la para um matagal próximo a residência deles.

O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, que de imediato informou a polícia. Com base nas denúncias, a Polícia Civil de Barreirinhas passou a investigar o crime e levantar provas por meio de depoimentos da família e um exame de conjunção carnal que constatou o crime praticado pelo pai.

O inquérito foi remetido à Justiça que expediu um mandado de prisão preventiva contra José de Jesus pelo crime de abuso sexual. Com a ordem judicial em mãos, os investigadores foram até o local efetuar a prisão do acusado, que ocorreu na terça-feira (20).

José de Jesus foi encaminhado a Delegacia para os procedimentos legais. Segundo a Polícia, ele ficará sob custódia aguardando a justiça. Já a menina, que estava sob a proteção do Conselho Tutelar, voltará para a residência da família.

As informações são da Secom do Estado.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.