Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governo promove Clínicas Esportivas durante realização dos JEMs 2016

Treinador Marcelo Lima destacou o potencial do atletismo maranhense durante a Clínica Esportiva realizada esta semana. Foto: Jean MonteiroTreinador Marcelo Lima destacou o potencial do atletismo maranhense durante a Clínica Esportiva realizada esta semana. Foto: Jean Monteiro
Visando o aprimoramento técnico e a elevação do nível de conhecimento de técnicos e atletas participantes da etapa infanto (15 a 17 anos) da 44ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2016, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), está promovendo Clínicas Esportivas, que são espécies de oficinas do esporte, ministradas pelos principais destaques do esporte educacional brasileiro.
A primeira modalidade a receber a Clínica Esportiva foi a ginástica rítmica. O encontro foi realizado no Sesc do Olho D’Água, com a professora Florencia Rodrigues, que foi técnica da Seleção Brasileira de Ginástica no Campeonato Sul-Americana de 2015 e atualmente coordena as ginastas da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Santa Maria, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. Ela falou sobre a experiência na área e apresentou novas técnicas para melhorar a performance das ginastas maranhenses nas competições.
“Durante a Clínica Esportiva, eu observei que o Maranhão é um estado de boas atletas e que os JEMs são o espaço em que o Governo do Estado oportuniza a cada aluna revelar seu talento. O evento foi uma grande oportunidade de aperfeiçoamento e aprendizado às atletas e uma ótima troca de experiências técnicas”, comentou Florencia Rodrigues.
Em seguida, no Complexo Esportivo do Canhoteiro, o Ginásio Paulo Leite foi a sede da Clínica Esportiva sobre basquete. O encontro foi conduzido pelo professor Gustavo de Sousa, técnico do basquete feminino da Universidade Presbiteriana Mackenzie, equipe que detém diversos títulos nacionais. “Nesse intercâmbio de experiências, eu também saí ganhando. Vou levar na bagagem bastante informação do trabalho que é realizado com o basquetebol no Maranhão”, destacou Gustavo.
Já na modalidade atletismo, a Clínica Esportiva foi conduzida pelo treinador do Centro de Excelência Esportiva do Governo do Estado de São Paulo e do Clube de Atletismo BM & FBOVESPA, Marcelo Lima. “Encontrei, no decorrer da Clínica, inúmeros atletas que têm o sonho de um dia disputar uma prova defendendo a bandeira do Brasil. Notei, ainda, que com um treinamento mais intenso, eles vão poder realizar esse sonho”, afirmou Marcelo Lima.
A secretária-adjunta de Esporte Educacional da Sedel, Joslea Rodrigues, disse que cada Clínica Esportiva representa uma oportunidade para que atletas e professores se atualizem sobre as modalidades esportivas. “Nós preparamos esse momento de troca de informação para que os protagonistas dos Jogos Escolares aprendam ainda mais com grandes profissionais sobre a parte teórica, prática e conheçam também as novas tendências das modalidades em âmbito nacional”, explicou Joslea.
As Clínicas Esportivas são realizadas em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Durante a tarde desta quarta-feira (19), às 16h, será realizada Clínica Esportiva na modalidade Luta Olímpica, no Ginásio Paulo Leite, com o professor Flávio Cabral. Na sexta-feira (20), o professor Rani Yahya vai comandar a comandar a Clínica Esportiva da modalidade Jiu-Jtsu.
No sábado (22), o Governo do Estado promove o Seminário Aberto de Jiu-Jtsu, com o lutador de UFC Rani Yahya. O seminário será realizado às 9h, no Ginásio Paulo Leite.


Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.